quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Felipe Surian demonstra surpresa com rendimento físico do América-RN

América-RN - Felipe Surian, técnico - jogadores (Foto: Carlos Augusto/América FC/Divulgação)

Há uma semana, o América-RN deu início ao trabalho de pré-temporada física e fez uma apresentação dos primeiros reforços para a torcida americana. O técnico Felipe Surian pediu apoio ao pequeno grupo que esteve na Arena das Dunas e foi saudado pelos torcedores. Demonstrando um perfil estudioso, o treinador revelou, nesta terça-feira, que ficou surpreso, positivamente, com a condição física do grupo alvirrubro. O elenco possui 25 jogadores e foram contratados a parte da sua indicação. O cuidado com a questão física é vista como prioridade pelo comandante rubro, por conta da disputa simultânea do Campeonato Potiguar e da Copa do Nordeste no início de 2017.

- Eles estão bem adiantados e isso me surpreendeu bastante. Chegaram bem qualificados, dentro daquilo que a gente esperava, porque nós buscamos atletas profissionais. Acho que o jogador de futebol está ficando para trás. Quem busca apenas um jogador está perdendo tempo e nós buscamos atletas, que são aqueles que se dedicam, que se cuida durante as férias e que chega pronto, nem que seja 50% do seu potencial trabalhado para o início das atividades, e isso nos surpreendeu e nos fez que o trabalho se adiantasse um pouco mais. Tivemos a primeira semana mais intensa com trabalhos físicos e, agora, na dinâmica de trabalho, vamos priorizar a parte técnica e tática, dentro desse projeto. Fizemos o primeiro coletivo para que os atletas, o quanto antes, se conheçam mais e no dia 14 (de janeiro) estejam beirando o 100% dos seu potencial - contou Surian.

No grupo, quatro reforços estiveram com o treinador na campanha do título da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Volta Redonda - o lateral-direito Osmar, os meias Marcos Júnior e Michel Cury e o atacante Dija Baiano. Outros atletas, como o volante Michel Benhami, também já trabalharam com Felipe Surian. Apesar de descartar a busca por um entrosamento mais imediato, o treinador admitiu que as observações dos trabalhos iniciais no América-RN estão em cima do conhecimento que elenco possui internamente. O primeiro teste da nova equipe será no dia 21 de dezembro, em um jogo-treino contra os jogadores do projeto "Mantendo a Forma", coordenado pelo Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do RN, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

- O entrosamento é o pouco que me importa, nesse momento. Eu queria ver mesmo a desenvoltura deles, o aprimoramento do passe, do domínio, a percepção tática daquilo que eu passei durante esses dias e o conjunto a gente vai ganhar nos jogos-treinos, principalmente durante as competições - revelou.

Veja também:

Por GE RN Foto: Carlos Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário