Uma arrancada pela direita, um toque na saída do goleiro adversário e um grito de alegria que sacudiu o Frasqueirão por inteiro. A noite foi mágica para o jovem Erivélton. Reserva na primeira partida contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, esperou a oportunidade de voltar a ser titular no jogo mais importante do ano para o ABC. E não decepcionou. Dono da camisa 7 e um dos jogadores mais regulares do Mais Querido nesta Série C do Campeonato Brasileiro, o meia potiguar precisou marcar duas vezes, mas somente um gol foi validado e serviu para garantir o acesso à Série B, um ano após o fatídico rebaixamento.
Ao final da partida, diante de uma invasão da fanática torcida, Erivélton chorou de felicidade. Correu para o alambrado. Foi em busca dos pais, da mulher e da filha. Sorriu de satisfação e, principalmente, de dever cumprido. Em uma equipe formada por atletas experientes como o capitão Lúcio Flávio e o goleiro Edson, que foi campeão da mesma competição em 2015 pelo Vila Nova, Erivélton foi o herói.
Emocionado, contou ao GloboEsporte.com que sofreu muito com a queda para a terceira divisão nacional. No duelo contra o Bota-SP, era o único jogador em campo remanescente de um elenco que fracassou. Mas Erivélton conseguiu dar a volta por cima e festejou o primeiro objetivo do ABC, que foi voltar a Segundona.
- É um momento muito especial para mim. Só Deus sabe o que eu sofri no ano passado. A gente caiu (o ABC foi rebaixado da Série B para a C), mas Deus sempre vem me honrando. Eu venho batalhando muito. Nada foi fácil na minha vida, mas eu sempre trabalhei com os pezinhos no chão, junto com a minha família, que sempre está ao meu lado. Quero agradecer muito à minha mulher, aos meus pais, à minha filha, à torcida do ABC, que sempre estão comigo... Esse é um momento inesquecível na minha vida e eu só tenho que agradecer a Deus, do fundo do meu coração. Agora, é comemorar esse acesso maravilhoso que todos nós merecemos - disse, em meio às lágrimas.
O adversário da semifinal será o vencedor do confronto entre Guarani e ASA, em Campinas. No primeiro jogo, vitória do clube alagoano por 3 a 1. A segunda partida acontece neste sábado, às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro. Para Erivélton, o ABC precisa estar mais preparado para encarar os próximos desafios e, quem sabe, chegar à final da Série C.
- Nós temos mais quatro decisões pela frente, mas o nosso objetivo foi alcançado, que era conquistar o acesso à Série B. Esse grupo merece tudo isso, o professor Geninho, todo mundo do clube trabalhando unido e, graças a Deus, nós conseguimos. Vamos focar na semifinal, fazer duas boas partidas e buscar esse título que vai ser muito importante para a história do clube - completou.
Por Jocaff SouzaNatal Foto: Augusto Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário