terça-feira, 25 de outubro de 2016

ABC agenda reunião com Geninho para iniciar planejamento de 2017

Geninho - técnico do ABC na chegada ao clube (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

A avassaladora derrota para o Guarani interrompeu o sonho do ABC de lutar pelo bicampeonato da Série C e, para não perder tempo e conseguir um bom planejamento para 2017, a diretoria alvinegra deve iniciar, ainda nesta semana, as reuniões para a permanência de Geninho e de boa parte do atual elenco. O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, quando o presidente Judas Tadeu retorna de uma viagem particular ao Recife. Nomes como o do atacante Jones Carioca, artilheiro da Terceirona com 12 gols, do meia Lúcio Flávio e do goleiro Edson estão na pauta abecedista.

Até o momento, o Mais Querido renovou com o atacante Nando até novembro do próximo anoe encaminha um contrato de mais um ano com o volante Márcio Passos, que chegou a ter anunciada a renovação por mais um ano, mas acabou não avançando por um impasse jurídico. Ao Globo Esporte, o vice-presidente de futebol do ABC, Leonardo Arruda, classificou a derrota em Campinas como "algo inesperado" e que frustrou os planos do clube de chegar à final da competição. Mesmo assim, o dirigente ressaltou as metas alcançadas pelo clube, com o título do Campeonato Potiguar sobre o rival América-RN, o acesso à Série B de 2017 e o sucesso nas categorias de base, com títulos desde a garotada do sub-16 ao sub-19.

- Foi algo inesperado, não estava nos nossos planos. Nem a própria torcida do Guarani esperava por isso. Mas nós tivemos uma campanha muito boa e conseguimos o nosso principal objetivo, que foi o acesso. Infelizmente, aconteceu aquele desastre de ontem (domingo) e fica um sentimento de frustração dos nossos planos, porque poderíamos ir mais além. Mesmo assim, os nossos objetivos foram alcançados com o título estadual, o acesso à Série B e com títulos em todas as categorias de base. Tivemos um ano bem vitorioso, por mais impactante que o resultado de ontem tenha sido - contou Leonardo Arruda.

Para 2017, o primeiro objetivo do Alvinegro é manter o técnico Geninho, que deve entregar um relatório técnico com o rendimento do atual grupo. Segundo Leonardo Arruda, o treinador deve se reunir com o presidente Judas Tadeu até a próxima quinta-feira para definir se haverá renovação ou não com o ABC. Entre os pontos na reunião, estão o planejamento financeiro para o próximo ano, quando o clube disputará, além do estadual, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

- Nós já tínhamos tratado que, ao término da Série C, nós iríamos nos reunir com Geninho. Vamos nos reunir com o treinador e com a diretoria para vermos o nosso planejamento, o nosso orçamento. Geninho, com certeza, está nos nossos planos. Vamos conversar de forma mais assertiva com ele e esperamos a partir de um relatório que ele vai nos encaminhar, montarmos um time em consonância com o seu trabalho. Pelo bom campeonato que o ABC teve, pela performance dos jogadores, não pode se dar ao luxo de a cada ano montar uma equipe do zero. Agora, vamos partir de uma equipe base e, dessa forma, fica mais fácil - revelou o dirigente.

Explicações de Jones Carioca
Além da derrota para o Guarani, Leonardo Arruda quer saber do atacante Jones Carioca o que houve em campo para que o jogador fosse expulso com apenas 30 minutos de jogo. O atacante alvinegro discutiu com o meia Fumagalli, recebeu o cartão amarelo, e, em seguida, xingou o árbitro carioca Rodrigo Carvalhaes de Miranda e foi expulso do jogo. Com um a menos, o ABC se desestruturou em campo e acabou massacrado pelo Bugre.

Apesar da expulsão, Jones Carioca se valorizou muito durante a competição e está na mira de alguns clubes brasileiros. Leonardo Arruda enalteceu o desempenho do jogador e espera pela permanência dele no Mais Querido para disputar a Série B.

- Eu tenho muita certeza da valorização dele (Jones Carioca) e não foi a atitude de ontem (a expulsão contra o Guarani) que o desmereceu. Ele teve participação ativa da campanha na Série C, mas nós vamos conversar com ele e queremos explicações. De fato, é um jogador que queremos contar com ele para o próximo ano. Vamos conversar com Geninho e com a comissão técnica dele para mantermos a base vitoriosa desse ano - completou.

Por GE RN Foto: Diego Simonetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário