quarta-feira, 7 de setembro de 2016

ELIMINATÓRIAS: Argentina tropeça, Uruguai assume a ponta e Brasil já é o segundo

Com um gol e uma assistência, Neymar foi o grande responsável pela vitória brasileira sobre os colombianos

A oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 teve surpresas como os empates de Argentina e Chile, mas colocou as três seleções de mais história no continente nas primeiras colocações. O Uruguai assumiu a ponta e o Brasil, com mais uma vitória, já é o segundo colocado.

Com uma goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai no Centenário, em Montevidéu, o Uruguai recuperou a liderança da competição. Cavani duas vezes, Cristian Rodríguez e Suárez marcaram na vitória que levou a Celeste Olímpica a 16 pontos.

O Brasil, com mais uma vitória, já é o segundo. O time de Tite bateu a Colômbia por 2 a 1 na Arena da Amazônia com gols de Miranda e Neymar e chegou aos 15 pontos. Com 13, os colombianos estão em quarto.

Logo atrás, também 15, vem a Argentina. Sem Lionel Messi, o time de Edgardo Bauza não conseguiu seguir na liderança porque ficou no empate por 2 a 2 com a Venezuela no Metropolitano de Mérida. Acosta e Martínez abriram 2 a 0 para o time da casa, mas o atacante Lucas Pratto, do Atlético-MG, e o zagueiro Otamendi, que também tem passagem recente pelo Galo, empataram o jogo.

Não foi só a Argentina que tropeçou. Atual bicampeão da Copa América, o Chile ficou apenas no empate sem gols com a Bolívia no Monumental David Arellano, em Santiago, e está fora da zona de classificação, na sétima posição com onze pontos. Os bolivianos ocupam a oitava colocação com sete.


Por Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário