O atacante Lúcio Curió está deixando o América-RN e vai pendurar as chuteiras. O jogador de 31 anos pediu para não ser relacionado para o jogo contra o River-PI e foi liberado na última sexta-feira pela diretoria de futebol do clube para resolver algumas questões particulares. Curió foi para a casa de familiares na cidade de Mulungu, na Paraíba, e onde decidiu tomar a decisão da aposentadoria. A principal justificativa é a sequela causada pela Febre Chikungunya, que provoca dores musculares e inchaço nas articulações dos braços e pernas.
Ao Globo Esporte, o jogador disse que não tem mais condições físicas e que as dores mais intensas que sofre são nos joelhos, que "estão tremendo a toda hora". Curió deve se reunir na manhã desta quarta-feira com o presidente Beto Santos e com o presidente do Conselho Deliberativo do América-RN, José Rocha, para rescindir o contrato. O vínculo com o clube se encerraria no fim do mês de junho.
- Estou em casa, aqui em Mulungu, porque precisei vir pôr minha cabeça em ordem. Estou parando porque não é que eu não tenha condições físicas, mas é porque os meus joelhos estão tremendo a toda hora. A doença desse mosquito é muito ruim e, por causa dela, eu estou parando. Eu já fui para alguns especialistas e não há tratamento para isso. Eu vou amanhã (quarta-feira) para Natal e vou me reunir com o presidente Beto (Santos) e com Dr. (José) Rocha para explicar as coisas e acertar a minha saída - lamentou Curió, com a voz bastante embargada.
Mecão lamenta
O diretor de futebol do América-RN, Iury Bagadão, disse que lamenta a decisão do atleta e que espera a vinda de Curió para ao clube para acertar os detalhes da rescisão.
- Nós conversamos com o atleta e tentamos de todas as formas, mas ele se mostrou convicto de que quer parar a carreira. Estamos aguardando apenas a vinda dele ao clube para resolver a parte contratual e vai seguir o caminho dele. O clube agradece a Lúcio pelo tempo em que esteve conosco - falou Bagadão.
Por Jocaff Souza Natal Foto: Diego Simonetti
Nenhum comentário:
Postar um comentário