Um gol do atacante Adalgiso Pitbull, aos 35 minutos do segundo tempo, contra o Salgueiro-PE, deu a classificação ao Campinense para uma das semifinais da Copa do Nordeste 2016.
A partida, jogo da volta das quartas-de-final da competição, foi disputada na noite deste domingo (3), no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. No primeiro confronto, em Salgueiro-PE, o Campinense venceu por 2×0.
No jogo deste domingo, o Salgueiro vencia por 2×0 e levava a disputa para as cobranças de pênalti, quando o técnico Francisco Diá, do Campinense, colocou em campo o mossoroense Adalgiso Pitbull, uma espécie de reserva de luxo da Raposa.
Predestinado, Pitbull não demorou para marcar seu nome no jogo. Em jogada individual, bem ao seu estilo, dividiu com dois zagueiros e bateu cruzado. A bola passou por baixo do goleiro Mondragon e entrou mansa no gol. Final, Campinense 1×2 Salgueiro.
No placar agregado, o confronto acabou em 3×2 para o Campinense. Na semifinal, o time paraibano pega o Sport-PE. Na outra semifinal, duelam Santa Cruz e Bahia.
Com a classificação, Adalgiso Pitbull acabou vencendo uma batalha particular com o amigo Paulinho Mossoró, meia do Salgueiro. Ambos atuaram juntos no Baraúnas, na campanha de ascensão para Série C, em 2012.
Resultados das quartas-de-final
Ceará 0x1 Santa Cruz (ida Santa Cruz 2×1)
Bahia 1×1 Fortaleza (ida Bahia 2×1)
Campinense 1×2 Salgueiro (ida Campinense 2×0)
Fábio Oliveira/F9.net.br Foto: Silas Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário