Bastaram quatro jogos para que o Alecrim deixasse de ser um time postulante ao rebaixamento à Segunda Divisão e entrasse na briga pelo título no Campeonato Potiguar. O clube não levanta um troféu de campeão há 30 anos e demonstra que vai fazer de tudo para que esse jejum não perdure por mais tempo. Atualmente, a equipe tem os mesmos 10 pontos do Potiguar, líder da segunda fase do Estadual, e só está atrás do time de Mossoró por ter um gol de saldo a menos – ambos estão invictos no returno.
A marca negativa que já dura três décadas é um desafio a ser quebrado. Ao menos, o time que tem um periquito como mascote tem mostrado sua capacidade para conquistar o objetivo e da melhor maneira possível. A equipe já quebrou outros quatro tabus só nesta temporada.
Só em um jogo, três marcas foram batidas. No clássico contra o América no dia 5 de março – que abriu a segunda fase do Estadual -, o Alecrim venceu por 1 a 0. O gol do atacante Dalberto deu a ao time alviverde uma vitória que não acontecia há 10 anos. Além disso, a equipe venceu seus maiores rivais em uma só temporada após 16 anos. Isso foi possível porque pelo mesmo placar, o Periquito já havia derrotado o ABC, na primeira fase com tento anotado por Arêz.
A vitória contra os americanos também foi a primeira na Arena das Dunas e a equipe alviverde ainda repetiu a dose. Dessa vez, ao bater, no mesmo estádio, o ABC pelo mesmo placar solitário com direito a golaço de Cleiton no último minuto do jogo. O resultado permitiu que o Alecrim vencesse o time alvinegro duas vezes em um mesmo ano. A última vez que isso havia acontecido foi em 1987.
Naquela oportunidade, o Periquito venceu o primeiro jogo por 2 a 0 com dois gols de Beto e no segundo jogo venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo ídolo alecrinense Odilon.
No próximo domingo (3), o Alecrim enfrenta o Globo, no estádio Barrettão. Se o Alviverde vencer a equipe de Ceará-Mirim, em jogo válido pela quinta rodada do returno do Campeonato Potiguar, entrará na zona de classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Atualmente, Potiguar e o próprio Globo estão na briga – este último tem apenas um ponto a mais que o Periquito.
Por Portal No Ar Foto: Wellington Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário