Uma vitória convincente e a classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O trabalho de Guilherme Macuglia no comando técnico do América-RN segue invicto, com duas vitórias em dois jogos. O treinador considerou que o resultado positivo sobre o Baraúnas, na noite deste domingo, na Arena das Dunas, mostrou uma evolução dos jogadores alvirrubros, principalmente no setor defensivo, que mesmo com as ausências de Flávio Boaventura e Gustavo, que começaram a temporada como titulares, vem suportando a pressão dos adversários com os jovens Zé Antônio Potiguar e Richardson. Para a decisão contra o Globo FC, caso a partida termine empatada no período regular, o Mecão tem a vantagem de jogar a prorrogação pelo empate.
- Nós trabalhamos melhor a bola, a equipe ficou um pouco mais compacta, a defesa saiu um pouco mais de trás, isso melhorou e facilitou um pouco. Melhoramos o passe, mas ainda temos que evoluir na questão de trabalhar melhor essa bola, e quando encontramos uma equipe mais compactada no sistema defensivo, tentando sair para o ataque, precisamos ter um pouco mais de paciência. Precisamos trabalhar as diagonais, mas isso é questão de trabalho. Eu gostei é que a equipe mostrou uma boa compactação na marcação, ficou mais no meio-campo, mesmo criando espaços no setor defensivo com as jogadas de velocidade do adversário com o Fabinho Cambalhota, nós conseguimos neutralizar e estivemos firmes. Ao mesmo tempo, fomos felizes e aproveitou as oportunidades, mas estamos errando muitos lances. Isso aí precisa evoluir nas competições, porque quando se enfrenta outras equipes, se continuarmos errando tanto assim, podemos ser penalizados. Temos que ter um aproveitamento melhor, mas a gente já vê uma melhora no grupo - analisou.
Contra o Baraúnas, Macuglia escalou o lateral-direito Alan Silva no meio-campo, por conta da suspensão de Felipe Macena. A mudança parece não ter causado o efeito desejado para o treinador, que substituiu ainda no primeiro tempo, Alan pelo meia Mateus. A alteração tornou o ataque americano mais produtivo e as jogadas começaram a surgir em maior quantidade. O treinador ainda comentou sobre o rendimento dos volantes Júlio Terceiro e Tiago Dutra, que seguem como titulares e agradando ao treinador.
- É uma equipe em formação e, geralmente, acontecem erros. Nós abrimos para três atacantes, porque havia a necessidade de trocar o esquema, colocando o Mateus. A gente pediu que o Mateus e o Tiago Potiguar jogassem junto ao Cascata, para chegar a bola para o Rômulo. Quando nós estamos chegando no setor ofensivo, precisamos de uma melhor compactação. Nós vimos uma evolução do Júlio Terceiro e do Tiago Dutra, que são jogadores que estavam sem jogar. Isso foi bom porque a equipe ganha com isso e o grupo se fortalece a cada jogo que passa - completou.
Fonte GE Natal Foto: Fabiano de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário