Páginas

sábado, 6 de junho de 2015

Barcelona confirma favoritismo sobre a Juventus e sagra-se campeão da Liga dos Campeões com marca de Neymar


A lógica prevaleceu! O Barcelona é o campeão da Liga dos Campeões. Na tarde deste sábado 6, em Berlim, no Estádio Olímpico, venceu a Juventus, por 3 a 1, com gols de Rakitic, Luis Suarez e Neymar. Pelo time alvinegro, Morata, que cresceu de rendimento no fim da temporada, descontou para os italianos.

Com mais um caneco, o Barcelona conquistou a tríplice coroa na temporada, já que havia vencido o Campeonato Espanhol e a Copa da Espanha. Visca Barça!


Em um jogo repleto de altos e baixos das duas equipes, pesou a favor do Barcelona o maior talento de suas peças ofensivas. Messi, Neymar e Suárez infernizaram a defesa adversária e foram responsáveis pelas principais chances da equipe catalã. A Juventus apostou na marcação por pressão e nos contra-ataques para tentar sair com a vitória, e até deu certo em alguns momentos, mas o volume de jogo espanhol foi maior e garantiu o triunfo.

O título deste sábado coroa mais uma vez a geração que vai se aproximando do fim. Foi o quinto troféu de Liga dos Campeões da história do Barcelona, sendo o terceiro desde 2006, todos levantados por nomes como Piqué, Iniesta e Messi. Parte importantíssima nesse processo, Xavi viveu dia especial no Estádio Olímpico e levantou a taça mais cobiçada do continente no dia de sua despedida do clube.

Por Agência Futebol Interior

Com show da torcida! Ajax de Ouro Branco é campeão da 3ª Copa Seridó de Futsal 2015


Com show da torcida, e pressão sobre o adversário, o Ajax de Ouro Branco conquistou a 3ª Copa Seridó de Futsal 2015. O Pk Juntos chegou a estar vencendo por 4 a 1, mais acabou subestimando seu oponente e acabou sedendo o empate por 4 a 4, faltando 8 segundos para acabar a partida.

O time Ouro branquense apesar de saber que enfrentava um quinteto forte e acostumado a decisões, o Ajax começou bem o duelo, segurado os principais jogadores do PK Juntos e tentando aproveitar algum contra-ataque. As oportunidades de gol não vieram e o time Jardinense aproveitou a chance para abrir o marcador com Muryllo.


Em seguida Belmiro Junior empatou a partida aproveitando jogada individual, na sequencia os anfitriões roubaram a bola na lateral, e Andinho ampliou. Não tendo tempo aos visitantes nem para respirar Andinho voltou a marcar para fechar o primeiro tempo em 3 a 1.

Na segunda parte, o Alvi rubro Ouro branquense entrou disposto a dar mais de si, voltando mais acesso para a etapa final, mas após falha de marcação Caio anotou o 4 para o PK Juntos. Naquele momento o Ajax mostrou que estava disposto a levantar a taça de campeão e foi contudo. Belmiro Junior, em noite inspirada, diminuiu a contagem anotando segundo dele no jogo. 


Daí por diante, só deu Ajax. Deivison fez o terceiro dando novo animo e uma nova esperança a seu clube. E no apagar das luzes foi que surgiu uma luz no fim do túnel. Muryllo tentou sair driblando perdeu a bola e cometeu falta faltando só 8 segundos para acabar a partida. Após esse lance originou-se um tumulto entre as equipes que foi contido pela arbitragem e organização, onde os jogadores Raul e Caio trocaram empurrões e acabaram sendo expulsões, antes Wilker de Ouro Branco já tinha sido excluído por reclamação.

Na cobrança Belmiro rolou e Neto mandou uma bomba defendida parcialmente por Paolo. A bola rolou de uma trave para a outra em cima da linha e não entrou, até ser tocada por Maciel para empatar o espetáculo, 4 a 4, e fim de papo.

Como não havia ventagem o detentor do título foi conhecido através das cobranças de tiro da marca penal. Muryllo abriu as cobranças marcando, Deivison empatou a série, já Andinho não desperdiçou e fez 2 a 1, em seguida Maciel bateu e Paolo defendeu. Norman cobrou e Anderson catou e Belmiro Junior empatou novamente, 2 a 2.

Partindo para os pênaltis alternados para os visitantes Neto converteu batendo forte e, como para muitos quem deveria cobra as penalidades deveriam ser os presidentes. Dean, na qualidade de um, assumiu a responsabilidade e cobrou para fora dando o título de campeão ao Ajax, placar final 3 a 2.

O Ajax levou o título, e sua torcida mostrou que é uma das melhores da região e merece todo o respeito. Assim como a do PK Juntos que compareceu e apoiou a sua equipe do início ao fim.

A cobertura total e exclusiva ficou por conta do Blog Lancesportivo1contando com apoio da Academia Physicus, Alex Cel, A e J Pneus, FG Cel e Açougue Big Family.As demais fotos da final você encontra no link Cobertura.

Do Blog - Parabéns a todos que estiveram envolvidos de firma direta ou indireta para a realização deste evento que ficou na história do esporte Jardinense. Ao amigo Lázaro José pela coragem e determinação em realizar e mostrar a toda região do seridó que pessoa simples, mais compromissadas, em fazer o esporte com amor e valorizar os atletas de nossa região. 

Final 
PK Juntos 4 vs 4 Ajax Ouro Branco
Pênaltis
PK Juntos 2 vs 3 Ajax Ouro Branco

Premiação
Campeão Ajax Um Troféu e R$ 900,00
Vice PK Juntos Um Troféu e R$ 500,00
Melhor Goleiro Paolo PK Juntos
Melhor Jogador Norman PK Juntos

Texto e Fotos por Jarbas Fonsêca

Ex-Salgueiro, meia pode ser trunfo do América-RN: "Sei da qualidade deles"

Clébson, meia do América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Contratado pelo América-RN há quase dois meses, o meia Clébson ainda não teve a chance de entrar em uma partida como titular. Esta oportunidade parece que chegou e justamente contra o Salgueiro, clube que o projetou. O jogador pode ser um trunfo contra o time pernambucano, pelo qual atuou por quatro anos e conhece mais da metade dos atletas que estão lá ainda hoje.

- Tive um grande momento lá de 2010 a 2013. Foi uma época muito boa que vivi lá, onde consegui meu espaço e meus objetivos. Eles me procuraram, mas foi no início do estadual. Eu estava jogando o Campeonato Paulista e eles perguntaram se eu tinha interesse de voltar, mas naquele momento eu não tinha como retornar. Sei da qualidade da equipe que está lá. A maioria dos jogadores, acho que cerca de 60% dos que estão lá, é da base com quem eu joguei em 2010, 2011 e 2012. É uma equipe muito forte e não é à toa que chegou às semifinais do Pernambucano, tirando o Sport fora de casa. A gente sabe da qualidade deles, tem que ter respeito, mas, dentro dos nossos domínios, quem tem que impor o ritmo de jogo somos nós - lembrou.

Sem Cascata, que cumpre suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo diante do ASA, a vaga no setor de criação do meio-campo fica aberta para Clébson começar jogando.

- Desde o começo, quando cheguei aqui, a expectativa é grande para poder atuar e começar uma partida. Todos que estão aqui vão querer começar jogando no domingo. E eu não sou diferente. A gente trabalha no dia a dia para tentar ganhar a confiança do treinador. Eu estou preparado. Se for para jogar 90, 45 ou 15 minutos, estou preparado para ajudar a equipe do América - admitiu.

América-RN e Salgueiro jogam no domingo, às 19h, na Arena das Dunas. O time de Natal ocupa a sexta colocação no Grupo A - perdeu quatro posições depois da derrota para o ASA -, com quatro pontos, e enfrenta o vice-líder, com três pontos a mais na tabela de classificação.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Neymar elogia Juventus e garante não modificar estilo "ousado" por críticas


Na tarde deste sábado dia 6, Neymar terá a oportunidade de entrar na seleta lista dos ganhadores da Copa Libertadores da América e da Liga dos Campeões da Europa. Às 15h45 (de Brasília), o camisa 10 da Seleção Brasileira integrará o poderoso ataque do Barcelona-ESP, que tentará confirmar o favoritismo diante da Juventus-ITA, no estádio Olímpico de Berlim. Para retornar à disputa do Mundial de Clubes, onde já figurou com o Santos, em 2011, o atacante pregou respeito ao adversário e apontou as principais qualidades da Velha Senhora.

“A Juventus é uma equipe perigosa atrás, no meio e à frente. Não chegou por acaso até a decisão. Porém, jogar essa final é um sonho de criança e espero sair vencedor, realizando uma grande partida. Estou ansioso”, revelou o dianteiro azul e grená.

Após reforçar a “honra” que sente ao formar o ataque catalão ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, Neymar foi novamente questionado sobre a carretilha aplicada na final da Copa do Rei, diante do Athletic de Bilbao. O lance de efeito protagonizado no triunfo contra os bascos, se depender do brasileiro, continuará se repetindo, independente das pancadas e das críticas por parte dos adversários.

“Esse é meu jeito de jogar futebol. Não vou mudar esse estilo por causa dos outros. Atuarei da mesma forma sempre”, reforçou o brasileiro, que ajudou o Barça a triunfar por 3 a 1, marcando um gol. As outras redes no Camp Nou foram balançadas por Messi.

Força máxima – Para confirmar o favoritismo, o técnico Luis Enrique relacionou todos os jogadores da equipe principal do Barcelona e ainda incluiu três novidades na lista dos 26: Sergi Samper, Munir El Haddadi e Sandro Ramírez, do time B, mas que já foram acionados na Liga dos Campeões da Europa.

Fonte Gazeta Esportiva Berlim (Alemanha) Foto AFP

Gilmar Dal Pozzo convoca jogadores para enfrentar o CRB

Gilmar Dal Pozzo convoca jogadores para enfrentar o CRB

O elenco abecedista realizou na manhã desta quinta-feira (4), no CT Alberi Ferreira de Matos, mais um treinamento preparatório para o importante compromisso contra o CRB/AL, marcado para o próximo sábado (6), às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O jogo será válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os jogadores iniciaram a atividade com um alongamento e exercícios de liberação miofascial, realizados na sala de aquecimento do vestiário, e depois seguiram para o CTFIS-ABC, onde fizeram um trabalho para prevenção de lesões musculares e um treino funcional.

No final, os atletas foram para o campo de CT e o treinador, Gilmar Dal Pozzo, visando evitar um maior desgaste dos atletas, que vêm sentindo a sequência de jogos, optou por realizar um treinamento leve, apenas mini-jogos de futevôlei.

O zagueiro Leonardo Luiz e o meia-atacante Edno, recém-chegados, e os volantes Neto Coruja e Rafael Miranda, que foram liberados pelo Departamento Médico, participaram de um treino de força geral no CTFIS-ABC.

Depois da movimentação, Gilmar Dal Pozzo definiu a relação com os convocados, que se apresentarão no turno da tarde, às 16h, para a viagem. O embarque da delegação alvinegra está marcado para as 17h40 e a saída do vôo para a capital alagoana está prevista para as 18h20.

O treinador, Gilmar Dal Pozzo, relacionou 20 atletas para o jogo. O técnico ainda não conta com o zagueiro Leonardo Luiz e o atacante Bismark, que seguem em processo de regularização, e também não terá o zagueiro Luizão, os volantes Neto Coruja e Rafael Miranda e o atacante Edno, que intensificam os treinos para recuperar o condicionamento.

A novidade fica por conta do retorno do zagueiro Suéliton e do meia Ronaldo Mendes, que cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a ficar à disposição.

Confira a relação completa:
Goleiros: Saulo e Gilvan;
Laterais: Reginaldo, Igor Julião, Lima e Marcílio;
Zagueiros: Leandro Amaro, Suéliton e Maurício;
Volantes: Fábio Bahia, Dedé, Michel e Jardel;
Meias: Wellington Bruno, Ronaldo Mendes, Erivélton e Chiclete;
Atacantes: Kayke, Fabinho Alves e Bruno Luiz.

Fonte Portal no Ar Foto Wellington Rocha

Evandro brilha e Brasil bate Austrália e segue invicto na Liga Mundial de Vôlei

Brasil bate Austrália e segue invicto na Liga Mundial de Vôlei (Foto: CBV/Divulgação)

A comissão técnica da seleção brasileira segue tendo sucesso nos testes que faz na primeira fase de Liga Mundial. Nesta sexta-feira, o técnico Bernardinho deu oportunidade para o oposto Evandro jogar como titular e ele não decepcionou. Com 19 pontos, o oposto do Sesi-SP foi o principal nome da vitória do Brasil sobre a Austrália, por 3 sets a 1 (25/20, 21/15, 25/19 e 25/18), em São Bernardo do Campo (SP).

O jogador é pouco conhecido no Brasil porque teve poucas oportunidades na seleção (jogou a Copa dos Campeões de 2013 e a Liga Mundial de 2006) e ficou mais de seis anos no exterior, passando por Grécia, Itália e Argentina. Está no Sesi há duas temporadas.

Os testes nessa primeira fase da Liga Mundial são possíveis porque o Brasil vai sediar a fase final, no Rio. Classificado automaticamente, pode arriscar. No jogo desta sexta, teve uma formação muito diferente do usual, com Evandro, Lipe, Murilo, Eder, Lucão e William Arjona, com o líbero Serginho. Lucarelli nem foi utilizado.

Dos poucos titulares escalados, Lucão não foi bem e acabou substituído por Riad, que entrou no decorrer do terceiro set e terminou o jogo com seis pontos, com aproveitamento de 80% no ataque e dois pontos de bloqueio. Apagado no jogo de domingo contra a Sérvia, Murilo se recuperou com 12 pontos, ficando abaixo apenas de Evandro e Lipe (16) entre os maiores pontuadores do Brasil.

Com a terceira vitória em três jogos, o time brasileiro tem oito pontos no Grupo A, na liderança. No domingo, a equipe volta a encarar a Austrália em São Bernardo, às 10h. O time ainda não pode contar com Bernardinho, suspenso, e é treinado à beira da quadra pelo auxiliar Rubinho.

Por Estadão Conteúdo Foto: CBV/Divulgação