Martelo batido. O empate diante do Bahia-BA na noite de terça-feira (10) definiu o rebaixamento do ABC à Série C do Campeonato Brasileiro. Após a definição, o presidente em exercício, Paulo Tarcísio, lamentou o descenso do clube.
“São coisas corriqueiras do futebol. Não queríamos isso, mas aconteceu”, declarou o mandatário alvinegro em entrevista ao portalnoar.com nesta quarta-feira (11).
Além de ocupar uma divisão a menos e deixar o posto que ocupava entre os 40 melhores times do país, o time potiguar ainda enfrentará problemas no âmbito financeiro.
“Vamos sofrer impactos, principalmente, nas questões financeiras. Vamos perder entrada de recursos. Futebol é assim”, analisou.
O dirigente falou ainda das contratações que não deram certo ao longo do ano do centenário, que será encerrado sem títulos, com a exceção da conquista do 2º turno do Estadual, responsável pela vaga na Copa do Nordeste, em 2016.
“Nós, da diretoria, tivemos a maior boa vontade, mas algumas coisas não deram certo. Alguns jogadores que vieram não deram certo, outros se machucaram”, finalizou.
Com o destino definido, o ABC entra em campo na próxima sexta-feira (13), às 20 horas – horário de Natal – para enfrentar o Mogi Mirim-SP, pela 35ª rodada. O time paulista é o lanterna da competição e foi o primeiro clube a cair para a Terceirona.
Por Heilysmar Lima Foto: Divulgação/ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário