Parece até gozação de torcida rival, mas a Associação Esportiva Bola Murcha virou um super time desde que adotou esse nome e tirou o de Vasco do clube. A mudança aconteceu quando a equipe foi fazer o registro para a disputa do campeonato de futebol municipal de São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Em cinco anos, desde a mudança do nome, o clube chegou a quatro finais da competição e venceu duas delas. A última foi neste fim de semana, quando o Bola Murcha bateu o Esperança pelo placar de 2 a 0, com gols de Rodriguinho e Everton (contra).
- O nome era Vasco Bola Murcha, aí a gente tirou o Vasco, que era uma ideia que a gente já tinha e foi bem aceito pela comunidade. O pessoal adotou o time e a gente se mantém com a ajuda do pessoal daqui - disse o presidente do clube Alex Barbosa da Silva ao Globo Esporte, ainda em meio à comemoração pelo título.
O time do bairro de Novo São Gonçalo, na região central da cidade, tem como estrela de seu elenco o goleiro Messi, que já disputou o Campeonato Potiguar por Palmeira-RN e Globo FC. Na Águia de Ceará-Mirim, Messi também disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.
- Foi um tiro certo que demos. Uma boa equipe começa por um bom goleiro e pode ter certeza que Messi foi o nosso diferencial durante todo esse campeonato - afirmou Alex.
A competição começou no mês de maio e terminou no último sábado. Como campeão, o Bola Murcha recebeu a premiação de R$ 14 mil. O vice-campeão, que contava com jogadores rodados pelo futebol profissional do Rio Grande do Norte como o ex-lateral do ABC Marciano, os zagueiros Alexandre e Geilson, o volante Jonathan, os meias Márcio e Wlademir, os atacantes Tiago Potiguar e Paulinho Macaíba, ficou com R$ 7 mil. As premiações e os custos com taxas de arbitragem e transporte das equipes são pagos pela prefeitura do município.
Fonte GE RN Foto: Wendell Jefferson
Nenhum comentário:
Postar um comentário