O potiguar Gleison Tibau volta no próximo dia 7 de setembro ao octógono no UFC. Brasileiro com maior número de lutas atualmente na organização, o atleta do RN espera terminar com vitória seu 26º combate no maior evento de MMA do mundo.
Tibau falou ao site do UFC nesta segunda-feira (26) sobre a expectativa do duelo contra o americano Abel Trujillo, que acontecerá em São Paulo. O potiguar afirmou que inspirador lutar diante da torcida brasileira. "É sempre muito empolgante lutar no Brasil, é uma motivação a mais. A gente sente a força e a energia da torcida. Toda aquela gritaria é importante para a gente continuar se preparando cada vez mais. Vou lutar contra um estrangeiro, então a torcida estará toda comigo. Não tem como explicar a sensação, é realmente muito inspirador", disse ele.
O potiguar busca se recuperar após a derrota para o também americano Tony Ferguson, no UFC 184. NA ocasião, Tibau tinha lutado apenas 40 dias antes, contra o norte-irlandês Norman Parke. Para ele, o tempo de preparo até a luta do dia 7 de novembro ajuda na preparação para o combate contra Trujillo. "Vinha embalado de boas vitórias (Pat Healy, Piotr Hallmann e Norman Parke), fazendo boas lutas, mas na última meu rival foi superior e encaixou um golpe que me finalizou. Ele realmente me surpreendeu, estava muito forte naquele noite. Já era para eu ter voltado ao octógono, mas é bom ter mais tempo para me preparar, os fãs podem esperar um Tibau diferente", garantiu ele.
Tibau reforçou ainda o clima de rivalidade entre a sua academia, a American Top team, e a Blackzilians, onde treina Abel Trujillo. "Ele treina na academia que é nossa grande rival, também conta com muitos brasileiros. Ele é bastante explosivo, tem um boxe muito bom e é super agressivo. Tive um período muito bom de preparação, a luta vai ser excelente. Ele vai entrar no octógono e ir para a porrada, eu também. A questão da rivalidade entre as academias também influência, já que a gente acaba puxando para o lado pessoal.
Perto do recorde de lutas no UFC
Com o 26º combate confirmado para o dia 7 de novembro, Gleison Tibau passa o americano Matt Hughes, que também tinha 25 lutas pela organização. O único com mais combates que o potiguar na organização agora é Tito Ortiz, que acumula 27 embates pelo UFC.
“Fico muito orgulhoso quando analiso minha carreira. Entrar no UFC é difícil, mas se manter no UFC é mais difícil ainda”, disse Tibau, revelando que o segredo para continuar no topo é estar sempre preparado e atento aos novos lutadores que surgem no evento. “Os melhores atletas estão no UFC, é uma liga muito competitiva”.
Confira o card do UFC Fight Night: Belfort x Henderson 3:
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Vitor Belfort x Dan Henderson
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Patrick Cummins
Peso-galo: Thomas Almeida x Anthony Birchak
Peso-leve: Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Peso-leve: Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Corey Anderson
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Gleison Tibau x Abel Trujillo
Peso-leve: Yan Cabral x Johnny Case
Peso-pena:Clay Guida x Thiago Tavares
Peso-pena: Kevin Souza x Chas Skelly
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-galo: Bruno Korea x Matheus Nicolau
Fonte Tribuna do Norte Foto Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário