Depois de conquistar três medalhas de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, Thalita Vitória se prepara para mais um grande desafio na carreira. Ao lado do técnico e guia Felipe Veloso da Silva, a atleta potiguar vai competir por um lugar no pódio no Mundial Paralímpico de Atletismo, que acontece entre os dias 21 e 31 de outubro. Thalita está entre os 39 atletas (e mais 14 atletas-guia) que vão representar o Brasil na competição que será realizada em Doha, no Catar.
- O Parapan foi uma experiência única. Umas das medalhas que ganhei, no salto em distância, foi com a minha melhor marca na prova. No Mundial eu espero mais umas duas ou três medalhas de prata ou quem sabe uma de ouro, né? - disse, animada, Thalita, que foi a única potiguar a ser convocada.
A atleta vai competir na categoria T11 junto com o guia Felipe Veloso. Nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, a dupla conquistou três medalhas de prata nas provas dos 200m, 400m e salto em distância. Segundo o atleta-guia, o condicionamento físico não será problema para Thalita no Mundial.
- Estamos a três semanas da viagem para o Mundial e estamos em forma porque além do Parapan, competimos este mês na segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa. Estamos fazendo apenas uns ajustes, lapidando um pouquinho, antes de viajar - afirmou.
De acordo com Veloso, as provas a serem disputadas por Thalita Vitória no Catar ainda não estão definidas, mas provavelmente serão as mesmas do Parapan de Toronto.
Esta será a quinta edição do Mundial Paralímpico de Atletismo organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional. A última ocorreu em Lyon, na França, em 2013. Na ocasião, o Brasil conquistou 40 medalhas, sendo 16 de ouro, 10 de prata e 14 de bronze, o que rendeu ao país a terceira posição no quadro geral de medalhas do evento.
Fonte GE RN Foto: Divulgação/CPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário