Na 19ª colocação, com apenas 22 pontos e 96,2% de chance de ser rebaixado, o ABC terá uma missão bastante complicada para escapar da Série C de 2016. Dos 36 pontos ainda em disputa, o Alvinegro precisa somar, no mínimo, mais 26 para chegar aos 48, que o site Chance de Golaponta como suficientes para evitar a queda.
O aproveitamento necessário é de 72,2% da pontuação, rendimento próximo aos 74,6% do Corinthians-SP, campeão da divisão em 2008, e superior aos 71,1% conquistados pela Portuguesa-SP, primeiro colocado em 2011.
Atualmente, o time possui um rendimento de 28,2%. Para garantir a permanência, os potiguares precisarão quase triplicar o desempenho conquistado até aqui para conseguir a redenção e seguir na Série B no ano de 2015.
Para escapar da degola, o time potiguar terá cinco confrontos diretos, três deles fora de casa e dois em Natal – Atlético-GO e Mogi Mirim-SP. Em casa, o Alvinegro não vence há mais de cinco meses, desde a quinta rodada do Segundo Turno do Campeonato Estadual.
No Brasileiro, o time ainda não venceu em solo potiguar e já acumula na competição uma sequência de 15 partidas sem vitórias, o que complicou o Mais Querido na disputa. A arrancada abecedista para a permanência pode ser iniciada já nesta sexta-feira (18), contra o Vitória-BA, às 19 horas, na Arena das Dunas. O jogo é válido pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão.
Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha via PortalNoAr
Nenhum comentário:
Postar um comentário