A Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) foi notificada nesta segunda-feira a desocupar as dependências do estádio Juvenal Lamartine, no bairro do Tirol, pela entidade. O documento foi encaminhado pela pela Procuradoria Geral do Estado.
O texto pede a imediata desocupação do imóvel para realizar um projeto de restruturação e requalificação do bem para o uso da sociedade. A notificação estabelece o prazo de 30 dias para que a Federação desocupe o antigo estádio.
Atualmente, o JL vem sendo utilizado para a prática de jogos de categorias de base. A estrutura do estádio, até meses atrás, abrigava também a sede da Associação de Cronistas Esportivos do RN (ACERN).
O presidente da FNF, José Vanildo, afirmou ter sido pego de surpresa pela notificação extrajudicial. “Não houve diálogo, apenas recebi um texto frio pedindo que a federação desocupe um patrimônio tombado”, relatou. Vanildo afirma não ter conhecimento do que pode está sendo planejado para o JL.
“Não sei se vai ser restaurado, se vão fazer um novo estádio ou um condomínio. Nada foi informado”. O dirigente disse não ter sequer a certeza de que o governador Robinson Faria tem conhecimento do ocorrido e que vai procura-lo em busca de esclarecimentos.
O estádio Juvenal Lamartine foi inaugurado em 1928 e durante décadas foi a principal praça esportiva do Rio Grande do Norte. Neste ano, o antigo estádio foi lembrado pela FNF como forma de troféu do Campeonato Potiguar, conquistado pelo América.
Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário