O UFC se manifestou após o anúncio da punição ao lutador Anderson Silva.
Punido com um ano de suspensão, perda de 30% de sua bolsa e o bônus de vitória no UFC 183, Anderson Silva recebeu elogios da organização em um comunicado publicado no site oficial da organização.
O UFC mantém o apoio ao trabalho da Comissão Atlética que a partir de setembro vai endurecer as punições para casos de antidoping.
Veja o comunicado oficial da comissão:
Procurando seguir a Comissão Atlética de Nevada, que teve audiência hoje, Anderson Silva ficará 12 meses suspenso de competições, com pena retroativa a partir do 31 de janeiro, data de sua última luta.
Para concluir a punição, Anderson Silva vai precisar apresentar um exame antidoping livre de substâncias proibidas antes pedir uma nova licença para lutar no Estado de Nevada.
O UFC mantém uma política restrita e consistente contra o uso de substâncias que melhoram a performance, estimulantes e agentes que possam mascarar outras substâncias proibidas utilizados pelos atletas, e dá total suporte para as determinações da Comissão para garantir uma competição limpa e justa aos lutadores de MMA.
O UFC reconhece a grande carreira de Anderson Silva e olha para frente, esperando pelo retorno do atleta em 2016.
Fonte Planeta Octógono Fonto Alexandre Loureiro/Inovafoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário