Fundado no dia 15 de agosto de 1915, o Alecrim prepara para as comemorações do seu centenário. A diretoria do Alviverde já confirmou alguns eventos e espera contar com a participação de sua torcida e da população natalense.
As comemorações do Periquito começam no dia 5 de agosto com uma campanha de doação de sangue junto ao Hemonorte premiará os 100 primeiros alecrinenses doadores com uma camisa comemorativa ao centenário do clube.
“A intenção é mostrar a importância de doar sangue para o Hemonorte que é uma instituição que faz bem para toda a sociedade”, comentou o presidente do Alecrim, Washington Fernandes, a respeito da campanha solidária desenvolvida pelo clube alviverde.
No dia 14 de agosto, ocorrerá um baile festivo no bairro do Alecrim, que dá nome ao clube. A festa está prevista para iniciar às 21 horas e será seguida de queima de fogos à meia-noite, marcando o centenário alecrinense.
O dia do centenário esmeraldino, 15 de agosto, promete ser movimentado. Os dirigentes se encontrarão com torcedores em frente ao tradicional “Relógio do Alecrim” para a realização de ações sociais e panfletagem e haverá uma missa em ação de graças na igreja de São Sebastião. Além disso, um livro contando grandes momentos da história do Periquito será lançado no dia.
O presidente do Verdão, Washington, destacou que a intenção é que as comemorações aconteçam sempre no bairro que deu origem ao clube. “Estamos buscando que as ações sejam sempre no bairro do Alecrim, que é o bairro onde tudo começou”.
Washington ainda informou que solenidades na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa também estão previstas, mas as datas ainda não estão confirmadas.
O Alecrim foi fundado com o objetivo principal de ajudar as crianças pobres do bairro que lhe deu origem. O Periquito contou com um ex-presidente do país como goleiro do time, o potiguar Café Filho.
Por Ayrton Freire, Especial para o Portal No Ar Foto: Alberto Leandro
Nenhum comentário:
Postar um comentário