Até então pouco conhecido no Brasil, o atacante Roberto Firmino voltou a ser decisivo em uma vitória da Seleção. Foi do jogador de 23 anos o gol que decretou o 1 a 0 sobre Honduras no amistoso da noite desta quarta-feira, no Beira Rio, o que fez o técnico Dunga ficar orgulhoso com as suas apostas.
“Quando cheguei à Seleção, foi pedido que eu observasse o mundo todo. Tinha que buscar rejuvenescer um pouco o time, dando oportunidades a jogadores desconhecidos do público. São os casos do Firmino, do Douglas Costa, do Fred... Cada um está aproveitando a sua oportunidade da melhor maneira possível”, enalteceu.
Revelado pelo Figueirense, Roberto Firmino ganhou projeção no Hoffenheim, da Alemanha, e já atraiu as atenções de clubes mais expressivos do futebol europeu. Na Copa América, ele disputa com Diego Tardelli o posto ao lado de Neymar no ataque da Seleção Brasileira.
Apesar do gol de Firmino, Dunga dedicou ainda mais palavras para o meio-campista Fred, convocado para suprir a ausência do lesionado Luiz Gustavo na Copa América e titular diante de Honduras.
“Estamos trabalhando, dando chances. O Fred já tinha feito uma ótima partida contra o México, em São Paulo, e hoje voltou a ter uma boa atuação. Todos estão prontos para a gente escalar o melhor time possível. Falo para eles colocarem dificuldades para o treinador na hora de escolher os 11 titulares”, sorriu Dunga.
O técnico ainda faz mistério sobre a sua formação para o início da Copa América. “Independentemente de quem eu colocar, estamos bem servidos. Tendo jogadores de qualidade, você pode trabalhar para encaixar as características e obter um melhor desempenho”, concluiu.
Fonte Gazeta Esportiva foto: Jefferson Bernardes
Nenhum comentário:
Postar um comentário