Desde quando voltou a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2011, somente em 2013 o ABC teve um início de competição em casa tão ruim quanto na edição da Segundona deste ano. Em 12 pontos possíveis, o Alvinegro conquistou apenas dois, em um retrospecto de dois empates e duas derrotas.
Em 2013 a campanha no Frasqueirão foi idêntica. No ano em questão, o clube lutou até o final da competição para permanecer na Segunda Divisão do futebol nacional, o que foi possível após emplacar uma série de vitórias consecutivas.
O detalhe curioso é que a sequência negativa do Mais Querido teve início na final do Campeonato Estadual, quando perdeu a taça para o rival América, na traumática derrota por 1 a 0, com gol de Flávio Boaventura. Após a eliminação, também houve a queda na Copa do Brasil diante do Paysandu/PA.
O próximo compromisso do ABC em casa será contra o Náutico no dia 27, às 16h30, pela 9ª rodada da Segundona. Antes disso, o Alvinegro visita o Vitória no Barradão, sábado (20), às 16h30, pela 8ª rodada.
Visitante forte
Se por um lado os resultados não aparecem fora de casa, por outro o clube é o visitante indigesto da competição. Com três vitórias longe de Natal, a campanha é superior a de 2011, quando venceu um jogo e empatou outros dois. Além disso, o ABC é o único clube com 100% de aproveitamento nesta Série B como visitante.
“A nossa equipe precisa ter um bom desempenho dentro e fora de casa. Fora estamos bem, tem me agradado, mas em casa não estamos jogando. Precisamos melhorar em vários aspectos. Aquilo que estamos fazendo fora de casa, os adversários estão vindo aqui e fazendo conosco. Precisamos de um maior equilíbrio”, disse o treinador Gilmar Dal Pozzo.
Por Miguel Medeiros Foto: Wellington Rocha/PortalNoar
Nenhum comentário:
Postar um comentário