sexta-feira, 8 de maio de 2015

Daniel Costa e mais três devem deixar o América-RN antes da estreia na Série C

Daniel Costa e mais três devem deixar o América antes da estreia na Série C

O América entrou no processo de ajustes para o início da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro a partir do dia 17. Antes do confronto diante do Águia de Marabá-PA, o clube deverá perder ao menos cinco jogadores, dentre eles, o meia Daniel Costa.

A saída do meiocampista rubro, titular durante boa parte da campanha americana na Copa do Nordeste e na conquista do bicampeonato estadual, se deve ao custo do salário considerado alto pela diretoria do clube.Em condição semelhante, o meia-atacante Junior Timbó já havia sido liberado no início da semana.

De acordo com o diretor de futebol, Eliel Tavares, a questão financeira aparece como única motivação para a saída do atleta. “Daniel Costa vai deixar o clube, não há muito o que fazer neste caso. É um jogador de alto custo para o América e que neste momento, infelizmente não temos condições de arcar”, afirmou o dirigente que não confirmou se o atleta teria proposta de outras equipes.

Mas o processo de dispensas no time rubro não acontecerá apenas para reduzir gastos, mas também para liberar atletas que vinham sendo pouco aproveitados no elenco. São os casos do lateral Julinho, alvo de muitas críticas logo após a sua estreia no time rubro, além do goleiro Léo goleiro e do centroavante Alfredo.

O trio entrará em fase de negociação com a equipe americana a expectativa é de que o desfecho ocorra de maneira rápida. A ansiedade da diretoria rubra, entretanto está voltada para a renovação com o centroavante Max.

Um dos artilheiros na temporada até aqui, o atacante teria recebido propostas de outros clubes e está negociando sua permanência no clube. Segundo Eliel, o atleta teria inclusive sinalizado sua intenção em seguir defendendo a equipe nesta temporada.

“Estamos tentando renovar com ele, pois tem a identificação com o América, o América se identifica com ele. O mais provável é que ele fique, afirmou o diretor de futebol alvirrubro.

Contratações
Quanto às contratações, o clube segue em compasso de espera. Após uma conversa com a comissão técnica, urgências serão avaliadas e caso sejam identificadas, poderão chegar reforços antes da estreia contra o time paraense. Do contrário, o elenco será avaliado nas primeiras rodadas antes de novos ajustes.

“Tudo no América hoje tem que ponderar. Em princípio, (as contratações) só vão oc0rrer depois da estreia, tem que ponderar. Vamos sentar com a comissão, ver onde é mais urgente, se precisar, vamos trazer, senão, iremos ponderar. O time é campeão do centenário, bicamepoeão estadual, então eu como diretor estou animadíssimo”, finalizou.

Por Bruno Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário