Jogador recebeu do técnico Josué Teixeira a oportunidade de jogar como titular em partida contra o Potiguar de Mossoró e aproveitou muito bem, fazendo o gol que abriu caminho para vitória.
O ABC tem um histórico recente considerável de vários atletas formados nas categorias de base do clube. O volante Edson, que atua no Fluminense; o meia Rodriguinho, que passou por Corinthians e Grêmio e está no futebol árabe; e ainda o atacante Wallyson, que jogou no São Paulo, Cruzeiro e hoje veste a camisa do Coritiba, são alguns exemplos do trabalho de formação alvinegro. A bola da vez agora no Frasqueirão é o meia Jandson Chiclete. O atleta recebeu do técnico Josué Teixeira a oportunidade de atuar pela primeira vez como titular diante do Potiguar de Mossoró e não decepcionou. Chiclete marcou o gol que abriu o caminho para a vitória, após passe do meia Erivélton, também formado na base do ABC.
- Na verdade, Erivélton é um pouco mais velho do que eu e não chegamos a jogar juntos na base, mas no time profissional agora sempre conversamos para aparecer, para fazer as jogadas e mostrar o nosso futebol. No jogo passado ele fez gol e agora eu fiz um gol. Isso mostra que a base do ABC tem muita qualidade - exalta.
Além de ser brindado com o gol, o jogador de 19 anos mostrou boa movimentação durante o primeiro tempo, atuando como um terceiro atacante. Na segunda etapa, cansado, deu lugar a Wellington Bruno, o estreante da noite. Ao final da partida, Chiclete fez questão de agradecer ao técnico Josué Teixeira pela chance de começar jogando diante do Potiguar.
- É uma oportunidade que nunca tive. Entrei com o professor Roberto Fonseca, mas, como titular, foi a primeira vez. Só tenho que agradecer ao professor Josué (Teixeira) pela oportunidade e espero manter. Eu já tinha marcado um gol contra o Globo FC, no estadual (na última rodada do primeiro turno). Tenho agora que treinar forte. No treino a gente segura a vaga de titular no jogo. Acho que é isso. É treinar, realmente muito forte, para continuar no time de cima - completou.
O resultado conquistado na noite de sábado recolocou o Mais Querido na liderança do segundo turno do estadual e a cobrança da torcida pelo título se torna mais um fator de motivação para o elenco.
- A gente quer muito ser campeão. A torcida está cobrando bastante esse título e a gente espera ser campeão, sim - conta Chiclete.
Na próxima rodada, o Alvinegro vai até Goianinha para enfrentar o Palmeira no Estádio Nazarenão. O jogo está marcado para quarta-feira, às 20h. Com seis pontos, o Alvinegro lidera a competição. O Verdão é o quinto colocado, com apenas um ponto.
Fonte Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário