Se não pode mais contar com Jael até o fim da Série B, o Joinville parece ter encontrado um substituto à altura. Antes apenas um jogador de velocidade e com dificuldade nas finalizações, Edigar Junio assumiu o papel de goleador. Nesta terça-feira, ele fez todos os gols na vitória por 3 a 0 sobre o ABC, na Arena, o terceiro triunfo seguindo na competição. Embalado em busca do acesso, o JEC soma agora 57 pontos e se isolou na vice-liderança. O time do Rio Grande do Norte segue com os mesmos 35 pontos e bem próximo da zona de rebaixamento.
Os tropeços de Vasco e Avaí no início da rodada deram tranquilidade ao Joinville, que entrou em campo às 21h50 sabendo que até uma derrota o manteria na segunda posição. Porém, Edigar Junio encontrou os gols, para a festa de 11.847 torcedores, o segundo maior público no estádio na Série B. O ABC até cresceu no segundo tempo, mas pecou na finalização e segue em busca da reabilitação para garantir a permanência na segunda divisão em 2015.
A próxima rodada, a 32ª da Segundona, terá um duelo estadual em busca do acesso. Joinville e Avaí se enfrentam em Florianópolis, no estádio da Ressacada, às 19h30 (de Brasília) de sexta-feira. No mesmo dia, mas às 21h50, o ABC recebe o Paraná no Frasqueirão.
Por Globo Esporte Foto José Carlos Fornér/JEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário