Depois de pouco mais de um ano, o técnico Roberto Fernandes reassume o América para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante assume a vaga de Marcelo Martelotte, demitido na manhã desta segunda-feira (13), dois dias após o empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileiro.
O treinador, que estava no Remo-PA, já está em Natal e comanda nesta tarde a movimentação no Centro de Treinamento americano, em Parnamirim. O trabalho começa às 15h30. Fernandes já estará à beira do gramado no confronto contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro.
A sua última passagem pelo futebol potiguar foi entre as temporadas de 2013 e 2014, quando comandou o ABC e conseguiu uma reação histórica que acabou salvando a equipe alvinegra do rebaixamento para a Série C. Da mesma forma, com a mesma missão, o pernambucano desembarca mais uma vez no América para tentar repetir o feito alcançado com o arquirival.
A decisão pela saída de Marcelo Martelotte foi tomada na manhã desta segunda-feira, em reunião de diretoria, com a participação do próprio treinador, além do presidente Gustavo Carvalho e o gerente de futebol, Eliel Tavares. O treinador havia vencido apenas uma partida em sua passagem rápida pelo clube, oportunidade em que viu a equipe entrar na zona de rebaixamento e não conseguir uma reação a nove rodadas para o fim da competição.
“A escolha pela demissão do Martelotte foi exclusivamente pelos resultados. Trouxemos o treinador com a expectativa de que ele pudesse mudar a situação, mas não foi possível e precisamos mudar”, justificou Eliel.
Sobre a escolha pelo técnico Roberto Fernandes, o cartola americano destaca o perfil motivador e a qualidade técnica do profissional, além do trabalho desenvolvido pelo treinador, especialmente na temporada 2012. “A escolha por Roberto dispensa apresentações. Ele tem o perfil e as condições de realizar o trabalho que precisamos aqui”, afirmou.
Por Bruno Araújo Foto Cláudio Abdon
Nenhum comentário:
Postar um comentário