Lesionado após sua estreia com a camisa americana na terça-feira (15), quando o time bateu o Bragantino por 4 a 2, na Arena das Dunas, em Natal, pela 11ª rodada da competição, o meia-atacante Morais foi vetado por Márcio Rêgo, médico da equipe alvirrubra. O jogador entrou no intervalo do segundo tempo de partida e contribuiu diretamente para a melhora do rendimento americano em campo.
O jogador foi examinado esta tarde e foi constatada uma lesão no músculo reto anterior, na coxa, será submetido nesta quinta-feira (17) a um exame de ressonância magnética. Assim, o treinador fica sem outra de suas opções para o setor de meio de campo, um dos mais sensíveis da equipe devido as constantes ausências de Arthur Maia, lesionado.
Situação que se repetirá justamente contra o Vasco, na próxima rodada. Contra o Bragantino, Arthur voltou a sentir a lesão no pé que o afastou de cinco jogos na primeira parte da competição antes da parada para a Copa e foi substituído com apenas 16 minutos de jogo por Jefferson, que assumiu o setor e não comprometeu.
Maia já havia enfrentado uma longa recuperação durante a inter-temporada durante a Copa do Mundo e a expectativa era de que o jogador pudesse ter uma sequência de jogos com a camisa americana, como no primeiro semestre em que foi destaque na campanha do título estadual e na Copa do Nordeste, em que o América chegou à semifinal.
O jogador já está vetado para o jogo e passará por novo tratamento. Ainda não foi definida previsão para o retorno do atleta. No sábado, os americanos enfrentarão o Vasco, às 16h20, em São Januário. As duas equipes lutam para se aproximar do G4 da Série B do Brasileiro.
Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário