terça-feira, 13 de maio de 2014

Técnico diz que ansiedade será o maior desafio da Seleção Brasileira


Qual o maior desafio, faltando um mês para a Copa?
É conter essa ansiedade de todos nos Brasil. Todos já estão preocupados, nos dias que faltam, disso ou daquilo. É só isso. Calma e tranquilidade. Os jogadores vão chegar e tomara que cheguem todos em condições. Vamos trabalhar normal. É só essa ansiedade que todos estão tendo antes de começar o Campeonato Mundial.

É hora de isolar os jogadores um pouco mais da pressão?
#SAIBAMAIS#Eles vão estar isolados. Na Granja Comary vão estar isolados, vão fazer o trabalho normal. Mas isolar dos dias de jogos, do início da Copa, não quer dizer nada.

O senhor tem falado com o Neymar?
Tenho, tenho falado com o Neymar uma ou outra vez. Daqui mais uns dias, dependendo, ele vai estar em condições de jogar. Vamos ver quando ele se apresentar quais são as condições do Neymar e dos outros. Porque não é só Neymar. O Brasil tem 23 convocados. Todos devem se apresentar em condições. Tomara que não aconteça nada com ninguém. Quando eu falo não aconteça, é lesão. Vamos ver.

Quando o senhor compara a experiência com a da Copa de 2002, é a mesma ansiedade ou se sente mais confiante, agora que tem mais experiência?
Sinto-me muito confiante, por que aquela Copa que vivi foi minha primeira Copa. Nossa equipe não tinha tudo tão planejado quanto agora.

Que lições de 2002 o senhor traz para 2014?
O que foi feito em 2002 foi excelente. Nós tivemos um ambiente muito bom e acho que esse ambiente recriamos novamente com esse grupo, embora seja um grupo mais novo. E se der para fazer tudo aquilo que foi feito como equipe, e não apenas dentro de campo, mas também fora de campo, então acho que faria tudo novamente, porque seria ótimo.

O primeiro jogo naquela Copa (contra Turquia) foi também difícil, não?
Como será o jogo contra a Croácia. Pode acreditar.

Mesmo em São Paulo?
Mesmo em São Paulo ou em qualquer lugar do mundo. O jogo contra a Croácia é sempre difícil pela qualidade.

Fonte Tribuna do Norte Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário