sábado, 13 de dezembro de 2014

Mossoroense Cláudia Gadelha faz sua segunda luta no UFC nos EUA


Enquanto seus conterrâneos festejam hoje o feriado de Santa Luzia, dia da procissão, a mossoroense Cláudia Gadelha estará em missão diferente fora do Brasil, em Phoenix, nos Estados Unidos. Com foco voltado para uma possível disputa de cinturão do peso-palha do UFC, a brasileira entra no octógono para enfrentar a polonesa Joanna Jedrzejczyk, no card preliminar do "UFC Cigano x Mjoci".

Em sua estreia na categoria, a mossoroense venceu a finlandesa Tina Lahdemaki, de acordo com informações postadas no site combate.com. Na primeira luta ela disse haver encontrado dificuldades, principalmente em relação ao seu peso, por isso realizou um trabalho diferenciado na preparação para o combate de hoje. "O treinamento na Nova União já é voltado para o topo da carreira de qualquer lutador. Nós fazemos um treino que te deixa preparada para lutar em qualquer lugar do mundo, e até mesmo pelo cinturão do UFC. Dessa vez a única coisa diferente que eu fiz foi a perda de peso, porque acho que perdi muita performance não só na última luta como também em algumas anteriores", disse.

Além de cuidar da parte física, a brasileira também se mostra consciente e paciente em relação ao futuro na UFC. Cotada para ser a primeira desafiante ao cinturão do peso-palha, Gadelha sabe que uma vitória sobre Joanna Jedrzejczyk é um passo fundamental rumo ao topo da divisão. Para ela, o foco é totalmente na sua próxima rival, e não no que pode vir depois. "Não estou pensando em cinturão. Não posso pensar na janta sem ter almoçado. Eu me concentrei o tempo inteiro na minha adversária, no jogo dela, e o que vocês vão ver é a Claudinha Gadelha andando para frente sem parar, para abafar o jogo dela. Ela joga muito bem da longa para a média distância, e por isso eu tenho que jogar da média para a curta e abafar o jogo dela para não deixá-la lutar", finalizou. Além de uma carreira no MMA, a mossoroense Cláudia Gadelha também é estudante de direito.

Fonte O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário