sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Brasil vence revezamento 4x50m medley e quebra recorde mundial

César Cielo fechou o revezamento 4x50m medley, que garantiu o ouro para o Brasil

A equipe masculina do revezamento 4x50m medley conquistou nesta quinta-feira (4) o ouro no Campeonato Mundial de Natação de Piscina Curta, que acontece em Doha, no Qatar. Liderados por César Cielo, o quarteto brasileiro quebrou o recorde mundial da prova, com tempo de 1m30s51.

Guilherme Guido foi responsável por abrir o revezamento. O atleta, que está entre os cinco melhores do ranking mundial, entregou para Felipe França, atual líder do ranking, que nadou peito.

Atual campeão mundial, Nicholas Santos nadou os 50m borboleta antes de entregar para César Cielo, que fechou revezamento no nado livre em primeiro lugar.

O resultado pulverizou o recorde mundial, que havia sido registrado pelos russos nas eliminatórias da prova (1m32s78).

Cielo lidera e Felipe França é ouro
Momentos depois da prova que garantiu o ouro no revezamento, César Cielo voltou a cair na piscina. Com o tempo de 20s80, o brasileiro superou o o francês Florent Manadou (atual campeão olímpico) e o russo Vladimir Morozov para ficar na liderança da dos 50m livre.

Quem garantiu outro ouro foi Felipe França. Nadando os 100m peito, o brasileiro fez o tempo de 56s29 e ficou com o primeiro lugar da prova.

Fonte Tribuna do Norte Foto Reprodução Twitter CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário