O Campeonato Estadual de 2015 terá a tabela divulgada no transcorrer dessa semana. A competição vai contar com dez clubes, no primeiro turno e apenas oito no segundo. Membro do departamento técnico da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), Tiburcio Batista, disse que a campeonato vai contar com 18 datas e que não deverá sofrer com problemas devido a coincidência de datas com a Copa do Nordeste, que será realizada de forma simultâneas a competições estaduais, e nem com a Copa do Brasil.
“De acordo com o calendário oficial divulgado pela CBF, com a coincidência de sete datas em ralação a Copa do Nordeste, nós ficaríamos apenas com 12 datas disponíveis para realizar o nosso Estadual. Por isso, tivemos de avança seis dias em relação ao mês de janeiro, que vinha sendo resguardado para realização da pré-temporada e amistosos. Com isso, ganhamos prazo suficiente para organizar nossa competição sem atropelo”, afirmou Tiburcio.
A novidade na temporada de 2015 será a presença dos dois representantes potiguares na Copa do Nordeste disputando o Estadual desde o início. As diretorias de América e Globo optaram por não abrir mão da disputa de uma vaga na Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, que será ofertada ao campeão de cada turno.
No total a competição contará com 84 partidas e ocupará um espaço de mídia espontânea equivalente a R$ 37 milhões. Ao final do primeiro turno, os dois últimos colocados vão disputar um mata-mata para saber quem será o rebaixado para segunda divisão em 2016. Caso haja um campeão em cada turno, a decisão vai ocorrer no dia 3 de maio.
Fonte Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário