Após 10 longas rodadas, a sequência de jogos sem vitória do América na Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e o Alvirrubro bateu o Joinville na noite do sábado (4) por 1 a 0. Além disso, o jogo marcou o primeiro resultado positivo do técnico Marcelo Martelotte como treinador do time potiguar.
“Não chega a dar uma tranquilidade, mas dá uma felicidade porque a gente estava buscando este resultado há algum tempo é nos escapou em alguns momentos por alguns detalhes, e hoje ele veio porque corrigimos muitos desses detalhes. Tivemos um jogo muito correto em termos de marcação e temos que lembrar que o adversário é um time que está há muito tempo no G4″, disse Marcelo ao término do confronto com o JEC.
Com o magro e salvador placar, o América encerrou a rodada na 17ª colocação na Segundona com 29 pontos conquistados, três a menos que o Paraná, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Mesmo sem sair do Z4, o treinador destacou o resultado e a confiança com a vitória.
“Sabíamos que não sairíamos da zona, mas sabíamos o quanto seria importante esta vitória para voltarmos a adquirir confiança e sentir o gosto de ganhar para que a gente possa deixar por hora de lembrar de sequência ruim e comece a pensar em uma sequência positiva. O sentimento é de voltar a se recuperar”, finalizou.
Para buscar a saída das últimas colocações, o América retorna aos gramados na próxima terça-feira (7), às 21h50, para encarar a Luverdense no estádio Passo das Emas. O detalhe animador para o torcedor rubro é que a Luverdense perdeu os últimos quatro jogos na Segundona e vem caindo na tabela de classificação.
Por Miguel Medeiros Foto Wellington Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário