quinta-feira, 23 de outubro de 2014

No ABC, Moacir Júnior pede demissão e Roberto Fonseca assume na reta final da Série B

Moacir Júnior - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

Durou pouco mais de um mês a passagem de Moacir Júnior pelo ABC. A saída do treinador foi confirmada na tarde desta quarta-feira, um dia após a goleada sofrida para o Joinville, em reunião com o vice-presidente financeiro e de relações institucionais do clube, Rogério Marinho. Em nove jogos no comando do Alvinegro, conquistou três vitórias e acumulou seis derrotas.

- Moacir Júnior conversou conosco e entregou o cargo. Tivemos uma conversa bastante objetiva e chegamos a um acordo - disse o dirigente.

Roberto Fonseca, técnico do Linense (Foto: José Luís Silva / AGIL / CA Linense)

Roberto Fonseca é o novo treinador do ABC. Menos de uma hora depois de anunciar a saída de Moacir Júnior, a diretoria do clube confirmou o nome do novo comandante na tarde desta quarta-feira. O técnico chega a Natal à noite, e inicia o trabalho na quinta-feira pela manhã, no CT Alberi Ferreira de Matos.

O último time treinador por Fonseca foi o Linense, no Campeonato Paulista deste ano. Em 2009, ele teve passagem não muito boa pelo América-RN.

Também dirigiu clubes como Oeste, Botafogo-SP, Londrina, Guaratinguetá, Criciúma, São Caetano, Paraná, Itumbiara, Ituano, CRB, Brasiliense e Santo André.

No ABC, a missão de Roberto Fonseca será evitar o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, o Alvinegro é o 15º colocado na Segundona, e precisa de pelo menos 10 pontos para escapar da degola.

Fonte GE Natal Fotos Frankie Marcone e José Luís Silva / AGIL / CA Linense

Nenhum comentário:

Postar um comentário