O meia Rogerinho foi afastado do elenco profissional do ABC por determinação do departamento de futebol e da comissão técnica. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo vice-presidente financeiro e de relações institucionais do clube, Rogério Marinho. De acordo com o dirigente, o afastamento foi feito após a chegada de um relatório elaborado pela comissão técnica em que apareciam problemas na conduta do jogador. O clube ainda irá aplicar uma multa ao salário do atleta. O valor ainda não foi definido.
Segundo Rogério Marinho, o relatório recebido continha informações de que o atleta evitou receber orientações do técnico Moacir Júnior e, desobedeceu determinações nas cobranças de bolas paradas na partida contra o Icasa, válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As bolas paradas deveriam ser cobradas pelo lateral Patrick, mas Rogerinho tomou a frente para executar as cobranças. Outra situação, no mesmo jogo, relata que o meia forçou a própria punição com o terceiro cartão amarelo para não viajar com a equipe para o interior de São Paulo, onde o Alvinegro perdeu para o Oeste - já que também estava suspenso do jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira.
Ainda de acordo com o diretor do ABC, Rogerinho se apresentou com atraso após o jogo contra a equipe cearense. Sem entrar em contato com a direção ou a comissão técnica, ele faltou ao treinamento da segunda-feira.
- Como foram três faltas no mesmo período de tempo, nós achamos que era de uma gravidade muito grande e que deveríamos tomar uma decisão e é uma atitude à luz da legislação e do contrato que temos com o jogador. Com todo o respeito à habilidade técnica e à capacidade que Rogerinho tem, eu acho que há outros componentes que fazem um atleta e ele tem falhado nesse aspecto conosco. É uma medida extrema, mas necessária para preservar a integridade do grupo - expôs Marinho.
Rogério Marinho revelou que não conta com a possibilidade de rescindir o contrato do meia, mas manterá o jogador afastado. Nesta segunda-feira, Rogerinho não participou do treino da equipe e foi comunicado da decisão da direção do ABC. O documento com a multa pecuniária e a oficialização do afastamento do meia será elaborado na terça-feira.
- Da mesma maneira que o jogador, com toda razão, nos cobra o cumprimento de cláusulas contratuais, desde pagamento de salários, direito de imagem, condição de trabalho; por sua vez, o clube precisa ter os seus direitos respeitados também. Então, nós entendemos que deveríamos cumprir a legislação. Ele será multado e uma suspensão que será definida pelo nosso setor jurídico no final da manhã de amanhã (terça-feira). Ele já foi informado e deverá voltar amanhã para conversar com o nosso gerente de futebol - finalizou o dirigente.
Nesta terça-feira, o ABC enfrenta o Avaí, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube potiguar é 15º colocado, com 32 pontos. O leão catarinense tem 49 pontos e ocupa a segunda posição. A partida será às 21h50, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Por Globo Esporte Natal Foto Reprodução/Inter TV Cabugi
Nenhum comentário:
Postar um comentário