Pela primeira vez na história, o Brasil está na final por equipes no masculino do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Nanning, na China. Após a etapa deste sábado, o time brasileiro terminou na sétima colocação, com 348.100 pontos. Os outros sete finalistas são China, Japão, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Rússia, Alemanha e Suíça. A decisão está marcada para a próxima terça-feira.
No individual, o Brasil conseguiu colocar quatro ginastas nas finais: Diego Hypolito (solo), Sérgio Sasaki (individual geral e salto), Arthur Zanetti (argolas) e Arthur Mariano (individual geral).
Atual campeão olímpico e mundial, Zanetti ficou na quarta posição nas eliminatórias, com a nota 15.716, enquanto Hypolito foi à final sendo o terceiro melhor (15.900). No salto, Sasaki se classificou na oitava e última vaga (15.078). No individual geral, ele fechou em 18º (87.522), mas passou em 14º, já que o regulamento prevê dois atletas por países na decisão. Sendo assim, Mariano, que ficou em 25º (86.131) e estaria eliminado da disputa pelo pódio, avançou em 20º.
No Mundial da China, as oito melhores seleções garantem vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Os times classificados entre o nono e o 16º lugares disputarão o Pré-Olímpico, que vai garantir mais quatro países na capital carioca.
Por Gazeta Esportiva Foto Ricardo Bufolin
Nenhum comentário:
Postar um comentário