terça-feira, 23 de setembro de 2014

Série D: Se o regulamento for seguido, Globo enfrenta Jacuipense-BA no mata-mata



A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro chegou ao fim no último domingo (21) e, com Barrettão quase lotado, o Globo se garantiu na segunda fase do certame ao vencer o Porto-PE pelo placar de 1 a 0 com gol de Renatinho. O problema está na confirmação do adversário tricolor no mata-mata, já que a CBF ainda não lançou a tabela e parece ter esquecido do regulamento.

Ao todo, 16 garantiram sua classificação: Rio Branco-AC, Santos-AP, Moto Club-MA, Remo-PA, Jacuipense-BA, Central-PE, Confiança-SE, Globo-RN, Brasiliense-DF, Anapolina-GO, Tombense-MG, Operário-MT, Brasil de Pelotas-RS, Ituano-SP, Londrina-PR e Metropolitano-SC.

Nas últimas hora de ontem (21), o site da entidade divulgou um possível chaveamento mas logo tirou do ar com a suspeita de que teria que realizar sorteios em razão de empates em pontos e saldo de gols entre Central-PE, Metropolitano-SC de um lado, e Globo e Operário-MT do outro. No entanto, esquece que o terceiro critério de desempate é o de gols marcados, ficando o Globo e o Metropolitano-SC na frente. Assim, o tricolor de Ceará-Mirim se classificou como o melhor segundo colocado dos oito grupos da competição.

Se o regulamento for seguido de forma correta, fica caracterizado que o Jacuipense-BA será o adversário na Águia dia 28/09 no Barrettão, em Ceará-Mirim, e 04/10 em Feira de Santana, na Bahia.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE INFORMADOS NO REGULAMENTO:
1º) maior número de vitórias;
2º) maior saldo de gols;
3º) maior número de gols pró;
4º) confronto direto (quando o empate ocorrer entre dois clubes);
5°) menor número de cartões vermelhos recebidos;
6°) menor número de cartões amarelos recebidos;
7º) sorteio.

Por Site Oficial do Globo Foto Frankie Marcone

Nenhum comentário:

Postar um comentário