quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Piloto do RN vai enfrentar filho de Schumacher em Mundial de Kart

Victor Uchôa, piloto de kart (Foto: Divulgação)

O piloto potiguar Victor Uchôa está pronto para o maior desafio da carreira. De 18 a 21 de setembro, ele disputa o Campeonato Mundial de Kart, organizado Federação Internacional de Automobilismo, em Essay, na França. O evento irá reunir pilotos de todo o mundo, sendo apenas cinco do Brasil. 

Com apenas 13 anos, Victor irá correr na categoria KF-Junior, para pilotos até 15 anos. Para Uchôa, o desafio inicial é ser o melhor brasileiro entre os 94 pilotos de 27 países, o que não será fácil, uma vez que os outros quatro pilotos brasileiros estão muito bem preparados. 

- É uma competição muito dura, a mais difícil da minha carreira até hoje. Então, quero muito ser o melhor piloto do meu país na prova. Vou enfrentar concorrentes como Mick Junior, filho de Michael Schumacher, que é um dos meus ídolos, e o filho de Jean Alesi, o Giulliano Alesi, outro grande nome do automobilismo. Ser o melhor brasileiro já será muito bom, mas quem me conhece sabe que eu entro na pista sempre de olho no topo da classificação - garante o piloto.

Com 100 corridas na carreira, sendo 17 só na Europa, e mais de 300 largadas, Uchôa terá o suporte da Scuderia PCR, da Itália, responsável por revelar talentos como o piloto de F-1, Kimi Raikkonen. 

- É uma grande felicidade correr por uma escuderia como a PCR. O Kimi já correu por eles e chegou na Fórmula 1, que é o meu grande sonho. Tenho certeza que terei grandes profissionais me orientando e fazendo um grande trabalho junto comigo - vibra o jovem talento.

Por Globo Esporte Natal Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário