A missão esteve longe de ser das mais fáceis, mas ABC e América conseguiram despachar respectivamente Vasco e Atlético-PR nas oitavas de final da Copa do Brasil. E já entre os maiores clubes do país nas quartas de final da competição, a disputa promete ficar ainda mais complicada.
Os adversários já estão definidos. O ABC encontrará pelo caminho o Cruzeiro, líder da Série A e considerado o melhor time do país na atualidade, enquanto o América vai encarar o Flamengo, clube de maior torcida do país, além da promessa de um Maracanã lotado. As datas do confronto, em princípio, também estão confirmadas.
As partidas de ida devem acontecer no dia 01 de outubro, enquanto os jogos de volta serão disputados no dia 15. A ordem das partidas ainda não foram anunciadas e devem ser confirmadas apenas nesta sexta-feira (05), em sorteio a ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a partir das 14 horas.
Além da passagem de fase e o feito histórico – as duas equipes nunca haviam disputado quartas de final da Copa do Brasil -, os clubes ainda foram beneficiados com uma cota de R$ 740 mil em premiação. A chegada à nova fase já assegurou valores próximos de R$ 1,3 milhão para ABC e América, isso claro, sem levar em conta a renda dos jogos contra os dois gigantes do futebol nacional, em Natal.
Há quem sonhe, inclusive, com as semifinais da competição. E, se conseguirem o novo feito histórico, a missão está longe de ficar mais simples. O ABC enfrentaria o vencedor do confronto entre Santos e Botafogo, enquanto o América pegaria o vencedor do confronto entre Corinthians e o classificado de Atlético-MG e Palmeiras.
Fonte Portal no Ar Foto Wellington Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário