quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Jogadores fazem greve e rodada é cancelada no Campeonato da Argentina

Rodada da próxima quinta-feira (28 de agosto) foi adiada em razão da greve geral (Getty Images)

No Brasil, ainda em fase de conflito com o Sindicato dos Atletas Profissionais, o movimento denominado de Bom Sendo FC até pressiona, mas não conseguiu avançar em termos políticos, com força suficiente para parar o Campeonato Brasileiro. Mas os argentinos já deram um passo adiante. A informação é de que a Argentina não terá futebol na próxima quinta-feira devido à adesão do grêmio dos trabalhadores de entidades esportivas à greve geral no país, anunciou nessa segunda-feira a Associação do Futebol Argentino (AFA).

A AFA informou em comunicado que devido à adesão da União de Trabalhadores de Entidades Esportivas e Civis (UTEDYC) à convocação à greve geral da próxima quinta-feira, a entidade "reprogramará nas próximas horas os jogos entre Banfield e Tigre, Vélez Sarsfield e Lanús, e Quilmes e San Lorenzo".

O calendário previsto para quarta-feira, no entanto, está confirmado com os jogos entre Rosario Central e Godoy Cruz e Atlético de Rafaela e Newell's Old Boys às 17h, e as partidas entre River Plate e Defensa y Justicia e Estudiantes e Boca Juniors às 21h30. A greve foi convocada pelas centrais operárias confrontadas com o governo de Cristina Kirchnner em protesto pela perda de poder aquisitivo dos trabalhadores e o aumento das suspensões e demissões.

Por Jornal O Mossoroense Foto Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário