- Nós percebemos que essa derrota propiciou um ambiente diferenciado das outras derrotas que a seleção brasileira sofreu. Primeiro pelo fato de ser disputada no Brasil. A vitória na Copa das Confederações nos surpreendeu com um resultado tão marcante e depois vieram as duas últimas derrotas na Copa. Hoje, o ambiente composto pelos jornalistas e profissionais que militam no esporte se qualificou mais e criou uma massa crítica que reage diferente de antes. Acho importante que terminamos a Copa com a sensação de que a nossa fábrica de craques não anda bem (...). O fato é que é preciso uma profunda reestruturação em todas as bases do futebol, a começar pelos clubes. O programa de reestruturação das dívidas dos clubes vai obrigar a uma profissionalização. Há um conjunto de mudanças que precisam ser tomadas (...). A dívida vai ser um vetor que vai impulsionar o processo de estruturação organizacional e fluxo gerenciais - disse Marcelo Guimarães ao "Arena SporTV".
Brunoro garante que só com uma punição, os dirigentes irão cumprir os prazos dos pagamentos das dívidas, fundamentais para a reestruturação dos clubes. Porém, para o gerente do Palmeiras, as mudanças não devem ficar apenas na parte financeira.
- O enfrentamento da dívida, mas com penalização forte para quem não respeitar o pagamento dos processos governamentais e trabalhistas, é a solução (...). A profissionalização é a palavra-chave e acho que isso é fundamental em todas as áreas. O resultado da Copa deve abrir os olhos de todo mundo de qual é a qualidade do futebol brasileiro. Capacitação melhor dos treinadores, desde a base até o profissional, melhoria no calendário no sentido de que os clubes possam ter períodos de treinamento melhor.
Por SporTV.com Arena SporTV Foto Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário