quinta-feira, 26 de junho de 2014

Com três gols de Shaqiri em Manaus, Suíça passa por Honduras e avança às oitavas



Se em 2010 a Suíça não conseguiu passar de um empate em 0 x 0 com Honduras na terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, no Brasil a história foi diferente. Quem escreveu o capítulo helvético foi o meia Xherdan Shaqiri, que anotou três gols na partida com os hondurenhos, disputada nesta quarta-feira (25.06), na Arena da Amazônia, em Manaus. O resultado, somado ao empate do Equador diante da França no Maracanã, leva a Suíça às oitavas de final. Honduras volta para casa.

A Suíça terminou a primeira fase do Grupo E em segundo lugar, com seis pontos. A França ficou em primeiro, com sete. A adversária dos suíços na próxima fase é a Argentina (primeira do Grupo F) - o jogo será na Arena Corinthians, em São Paulo, às 13h do dia 1 de julho. Clique na imagem ao lado e veja a tabela completa da Copa do Mundo.

Esta foi a quarta e última partida do estádio na Copa do Mundo. E, apesar de o público manaura ter presenciado jogos com mais estrelas em campo - como Itália x Inglaterra e Estados Unidos x Portugal -, o jogo desta quarta teve o maior público do Mundial em Manaus: 40.322 presentes.

As duas equipes entraram em campo buscando a vitória, pois só assim avançariam na competição. A missão dos suíços ficou mais fácil após um belíssimo chute de Shaqiri de fora da área, aos 5 minutos de jogo. A bola tocou no travessão antes de alcançar as redes do goleiro Valladares.

O segundo gol saiu aos 30 minutos. Em rápido contra-ataque, Drmic encontrou Shaqiri livre na entrada da área. O artilheiro do dia bateu no canto esquerdo do goleiro e aumentou.

Honduras partiu para o ataque e o goleiro suíço Benaglio foi obrigado a fazer pelo menos três boas defesas, alé de uma bola que o lateral Rodriguez tirou em cima da linha para evitar o gol hondurenho.

Shaqiri fechou o placar aos 26 do segundo tempo, novamente em um contra-ataque puxado por Drmic, o meia suíço completou livre, diante de Valladares.

Shaqiri foi o segundo jogador a marcar três gols em uma única partida nesta edição da Copa do Mundo. O alemão Thomas Müller fez três na goleada germânica sobre Portugal, na primeira rodada, na Fonte Nova, em Salvador.

Fonte Portal da Copa foto Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário