segunda-feira, 12 de maio de 2014

Volante potiguar contratado pelo Flu quer fazer história no futebol carioca

Volante Edson, de 23 anos, despertou interesse do Corinthians e fechou com o Flu (Foto: Wellington Rocha)

Ansiedade? Nervosismo? O jovem volante Edson, de contratado assinado com o Fluminense recentemente, garante não viver qualquer um desses sentimentos. Com a personalidade que o levou a superar adversidades na carreira e o colocou como um dos destaques do ABC na temporada passada, o “vingador” do meio campo abecedista fala sem falsa modéstia do acerto com o tricolor carioca e dispara: “quero fazer história”.

O contrato está assinado desde a segunda quinzena de abril, mas a apresentação oficial do volante Edson, ex-ABC, só deverá ocorrer nas próximas semanas. O atleta natural de Touros, cidade do interior potiguar, está em Natal e na última quarta-feira (07) esteve no estádio Frasqueirão, onde acompanhou o empate por 1 a 1 entre o Alvinegro e o Atlético-GO pela Copa do Brasil.

Edson se recupera de uma lesão no ombro, a qual exigiu inclusive, uma cirurgia para a colocação de quatro pinos. O atleta se recupera em Natal, onde assinou seu contrato com o clube carioca. O acerto oficial aconteceu num lugar inusitado: o aeroporto potiguar Augusto Severo. Para evitar o desgaste de uma viagem ao Rio de Janeiro, um dirigente do Flu aproveitou uma conexão no RN para garantir o reforço ao elenco.

O jogador disputou o último Campeonato Paulista pelo São Bernardo e sua indicação foi aprovada pelo técnico Cristovão Borges. Hoje com 23 anos, Edson foi revelado pelo ABC e chegou a ser sondado pelo Corintians para a disputa da Série A. O jogador chegou a vestir a camisa do Flu, no ato da assinatura do contrato.

“A gente sempre trabalhou para que a oportunidade aparecesse, vinha de sequência boa e não é novidade nenhuma as coisas que estão acontecendo, e o Fluminense é um clube que qualquer jogador desejaria jogar. Não era um sonho, até porque trabalhei para isso. É fruto do meu trabalho. A gente sabe que não é novidade nenhuma, mas por outro lado é sim um sonho trabalhar ao lado de grandes jogadores, eu dou graças a Deus por ter aparecido essa oportunidade e que as coisas vão acontecer naturalmente. Estou tranquilo”, afirmou.

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário