quinta-feira, 8 de maio de 2014

João Dehon tranquiliza torcedor e garante Baraúnas na Série D


“Esqueça esse boato de desistência. De uma forma ou de outra, o Baraúnas vai participar da Série D”. Essa afirmativa é do ex-presidente e atual diretor de futebol do Baraúnas, João Dehon da Rocha, que garante a participação do clube na Quarta Divisão.

João Dehon, no entanto, é comedido quando se fala em investimentos. Ele disse que conversou recentemente com a presidente Izabel Montenegro e apresentou uma proposta de montar um time com orçamento baixo, para evitar dívidas, já projetando formar uma base forte para o futuro.

“Acredito que é hora de reformular. Foram feitos gastos acima do orçamento no Estadual e o resultado são contas para pagar. Falei com a presidente e disse que se não tiver dinheiro, vamos fazer com o que tem, um time caseiro se preciso. As vezes é melhor ter aquele guerreirinho dando a vida e feliz de estar no clube, do que ter um jogador de qualidade inquestionável insatisfeito, de mau-humor e estragando o clima do grupo”, declarou o diretor.

Outro ponto que o ex-presidente coloca em pauta é a utilização do Centro de Treinamento Toca do Leão como moradia e local de treinamento para os atletas, algo que foi recusado desde o Estadual do ano passado. Dentro dessa filosofia, a proposta dele é fazer melhorias no local e colocar os jogadores para morar no CT.

“Também vamos esquecer essa de colocar o Baraúnas para treinar em campo A ou B e os jogadores morarem em uma casa que não seja a Toca. O Baraúnas tem uma estrutura e um endereço e eu pretendo que se utilize. Se chega algum jogador que ache a estrutura inadequada para ele, nós pedimos desculpas de ter feito ele vim aqui e o liberamos, mas não vamos ser refém de inutilizar nossa estrutura por conta de A ou B. Fizemos times vencedores, com grandes jogadores morando lá”, salientou João Dehon da Rocha.

Multicampeão como presidente do clube, entre 2004 e 2007, o nome de João Dehon é sempre cotado pela torcida quando o assunto é presidência do clube. Neste assunto, o diretor é comedido e afirma que o Baraúnas tem uma presidente na qual ele está disposto para ajudar.

“O Baraúnas tem uma presidente e estou disposto a ajudar da forma que for. Não é minha prioridade retornar a presidência, mas também não vou dar as costas e abandonar o Baraúnas. Se entenderem que sou a melhor opção, eu analiso a possibilidade de retorno”, finalizou o ex-presidente.

Texto e Foto Carlos Guerra Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário