sexta-feira, 16 de maio de 2014

Baraúnas e Globo ficam em grupo diferentes na Série D do Campeonato Brasileiro


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem, os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, que será disputado a partir do dia 20 de julho, após a Copa do Mundo.

Baraúnas e Globo, representantes do Rio Grande do Norte na competição nacional, estão em grupos separados. O Tricolor mossoroense ficou na chave A3, ao lado de Coruripe-AL, Jacuipense-BA, Central-PE e um representante da Paraíba, que ainda não foi definido porque o campeonato paraibano está em andamento. O Globo ficou teoricamente em um grupo mais difícil.

Na chave A4, a equipe vice-campeã estadual terá a concorrência de Vitória da Conquista-BA, Ipatinga-MG, Porto-PE e um representante do estado de Sergipe. Devido na Série C do ano passado cinco clubes terem caído para a Série D, uma das chaves irá contar com seis clubes. O grupo A1 ou A2, terá a presença do Rio Branco-AC. A definição de qual grupo que irá receber a equipe acreana será feita por sorteio. A divulgação da tabela está prevista para a próxima segunda-feira.

A Série D deste ano irá contar com 41 clubes. Ao final, quatro sobem para a Série C. Em 2012, o Baraúnas realizou uma boa campanha e alcançou o acesso. Na primeira fase da competição, o Tricolor mossoroense deixou para trás o Ypiranga-PE, Horizonte-CE, Petrolina-PE e Campinense. Nas oitavas, eliminou o Sousa-PB e nas quartas de final, conseguiu o acesso para a Série C ao eliminar o Campinense.

O Tricolor só caiu na semifinal, quando enfrentou o Sampaio Corrêa, que veio a se tornar o campeão da competição. A boa campanha na Série D não se repetiu na Série C do ano passado. Afundando em dívidas e sem o apoio financeiro da CBF, o Baraúnas terminou o torneio com apenas 13 pontos, na penúltima colocação do grupo A, o que culminou com o rebaixamento para a quarta divisão deste ano.

Para repetir o roteiro de 2012, a diretoria do Tricolor terá que se esforçar bastante. Até agora, nenhum jogador foi contratado e ninguém da diretoria se pronunciou sobre quando irá começar a montagem do time para a competição. O Globo, do técnico Higor César, já iniciou o planejamento, contratando inclusive dois ex-atletas do Baraúnas. O lateral-direito Glaubinho e o meio-campista Da Silva vão fazer parte da equipe de Ceará-Mirim na quarta divisão.

Fonte Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário