quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
No 'Oscar do MMA', Belfort é indicado a melhor lutador do ano
Entre os sete brasileiros indicados a prêmios do World MMA Awards de 2013, Vitor Belfort é o destaque. O "Fenômeno" concorre com os norte-americanos Urijah Faber, Demetrious Johnson, Chris Weidman e Cain Velásquez a melhor lutador do ano. Invicto em 2013, o carioca derrotou Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson.
O próximo adversário de Chris Weidman ao cinturão dos médios também briga para faturar o prêmio de "Nocaute do Ano", pelo chute rodado que aplicou em Luke Rockhold (foto). O próprio Weidman, porém, é um dos concorrentes ao prêmio, assim como os brasileiros Junior Cigano e Julio Cesar Morceguinho, e o norte-americano Emanuel Newton.
Outros brasileiros que concorrem a prêmios são Wanderlei Silva e Antônio Pezão, que brigam pela eleição de "Luta do Ano". Além deles, Dedé Pederneiras concorre a melhor técnico de 2013, e Mário Yamasaki a melhor árbitro de MMA do ano.
Duas histórias de superação também estão presentes no Oscar do MMA. Lutador sem parte do braço esquerdo por conta de uma amputação congênita, Nick Newell disputa o prêmio de revelação do ano após vencer todas suas lutas no WSOF. E Blagoi Ivanov concorre à "Reviravolta do Ano", depois de quase morrer por conta de uma facada no coração. Mesmo assim o búlgaro se recuperou e venceu duas lutas no Bellator em 2013.
E quem decide os vencedores é o público. Para votar, basta entrar no site da premiação. A eleição vai até 31 de janeiro. O World MMA Awards está marcado para o dia 7 de fevereiro no hotel The Venetian, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Confira quem concorre a prêmios nas 15 categorias do Oscar do MMA:
Lutador do ano
1. Vitor Belfort
2. Urijah Faber
3. Demetrious Johnson
4. Chris Weidman
5. Cain Velasquez
Lutadora do ano
1. Joanne Calderwood
2. Alexis Davis
3. Jessica Eye
4. Holly Holm
5. Ronda Rousey
Revelação do ano
1. Travis Browne
2. TJ Grant
3. Conor McGregor
4. Nick Newell
5. Khabib Nurmagomedov
Melhor lutador internacional do ano
1. Shinya Aoki
2. Alexander Gustafsson
3. Conor McGregor
4. Khabib Nurmagomedov
5. Alexander Shlemenko
Via Esporte Interativo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário