quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Polêmica: Clubes ameaçam boicotar a Copa São Paulo
Um grupo de dez clubes do futebol brasileiro ameaça boicotar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014 caso o São Paulo esteja entre os clubes que vão disputar o campeonato. Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, Ponte Preta, Coritiba, Sport e Vitória informaram à Federação Paulista de Futebol que se o tricolor do Morumbi participar da competição, eles abrirão mão da disputa do torneio.
O motivo é um suposto aliciamento do São Paulo aos jogadores dos demais clubes. O Tricolor Paulista estaria ferindo um acordo que há entre as equipes para que as conversas sejam iniciadas com as diretorias e não com os jogadores e empresários.
Por conta dessas atitudes, o São Paulo foi banido de duas competições no ano passado. A equipe foi excluída da Taça BH de Futebol e da Copa 2 de Julho. Apesar das ameaças, a diretoria do clube afirma que disputará a Copa São Paulo normalmente.
Mesmo com a polêmica, Grêmio, Palmeiras e Internacional já confirmaram presença no torneio do ano que vem. Santos e Corinthians devem se manifestar nos próximos dias.
A competição de base mais tradicional do calendário do futebol brasileiro terá seu início no dia 04 de janeiro e encerramento no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo.
Fonte Tribuna do Norte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário