Cleudisson abriu o placar para o URV ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o América partiu em busca do empate, mas esbarrou na marcação do time de São Gonçalo do Amarante, e nas boas defesas de Rayony. Faltando 25 segundos para o fim, em lance polêmico, Gildemário, do América, pediu falta, os árbitros não assinalaram, e Joelson, com a trave aberta, fez o segundo gol do URV.
Durante a comemoração, torcedores de uma organizada do América aproveitaram a ausência de policiamento e invadiram a quadra para tomar satisfação com a torcida do URV. Na oportunidade, roubaram o bandeirão do URV, além da bolsa de um atleta e um instrumento da percussão da torcida adversária.
Os próprios jogadores do América tentaram evitar o confronto, já que o jogo não havia acabado. Com o pânico criado no ginásio, muitos torcedores foram embora, e as equipes não voltaram para a quadra para o complemento da partida - 25 segundos restantes - e os árbitros encerraram a decisão. Depois da confusão, três policiais apareceram no ginásio, mas não desceram para a quadra.
- Enviamos o oficio ao Comando do Policiamento da Capital, mas não mandaram nenhum policial para o jogo. Foi assim durante outras 10 rodadas que realizamos no Nélio Dias. O ginásio tinha mais de 1.500 pessoas na final, e ainda bem que não ocorreu nada mais grave. Só temos que lamentar que ainda exista este tipo de torcedor - disse Clóvis Gomes, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, promotora do torneio.
Fonte Globo Esporte RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário