quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Grêmio vira 'pedra no sapato' do Flu, e Abel completa 15 jogos sem vencer Luxemburgo



Os confrontos entre Fluminense e Grêmio não têm trazido boas lembranças para os torcedores da equipe carioca nos últimos tempos. Em 2012, o time gaúcho foi responsável pela primeira derrota dos comandados de Abel no Brasileirão. Na última quarta-feira(20), atropelou em pleno Engenhão, venceu por 3 a 0 e embolou o grupo 8 da Libertadores. De quebra, o técnico Vanderlei Luxemburgo completou 15 jogos de invencibilidade sobre o técnico do Flu.
Os dois treinadores se portaram de maneira parecida no confronto pela Copa Libertadores. Em pé ao lado do gramado, Luxemburgo e Abel conversaram muito com seus comandados desde o primeiro minuto. O comandante gremista era mais enfático nas reclamações ao árbitro Paulo César de Oliveira, mas Abel Braga mostrou mais agitação ao conversar com seus jogadores - também por conta do placar negativo.
"Foi uma atuação ruim e que não podemos contestar. Falaram que o segundo gol do Grêmio foi irregular, mas não tenho nem o que reclamar de gol impedido. O adversário foi extremamente superior. Souberam aproveitar os momentos que tiveram. Paciência, foi merecido. A derrota tem que servir de estímulo, não pode servir de outra coisa. Eles vieram com espírito de Libertadores e tivemos o mesmo espirito, não faltou luta", analisou Abel Braga.
Com carreiras vitoriosas em vários clubes, Abel e Luxemburgo se enfrentaram em 15 oportunidades. Apenas a partida da última quarta-feira(20), foi válida pela Copa Libertadores. Todas as outras foram disputadas pelo Campeonato Brasileiro. São 12 vitórias de equipes comandadas por Luxa e três empates. A revanche já tem data marcada: Fluminense e Grêmio voltam a se enfrentar no dia 10 de abril, na Arena, pela quinta rodada da fase de grupos.
O Fluminense é lanterna do grupo 8, com três pontos, mesmo número de Grêmio, Caracas-VEN e Huachipato-CHI, mas com pior saldo de gols. O time das Laranjeiras se reapresenta nesta quinta-feira e se prepara para o duelo contra o Madureira, no domingo. Pela Libertadores, o Tricolor volta a atuar na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o time chileno.
Local: Estádio Olímpico João Havelange, "Engenhão", no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de fevereiro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Brasil)
Assistentes: Márcio Santiago (Brasil) e Fabricio Vilarinho (Brasil)
Cartões amarelos:Anderson (Fluminense); Elano e Zé Roberto (Grêmio)


GOLS:
GRÊMIO: Barcos, aos 32 minutos do primeiro tempo, André Santos, aos 9 do segundo tempo, e Vargas, aos 23 do segundo tempo


FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Deco); Rafael Sóbis (Samuel), Fred e Wellington Nem (Thiago Neves)
Técnico:Abel Braga


GRÊMIO: Dida, Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza (Adriano), Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Vargas (Wellinton) e Hernán Barcos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Fonte Uol Esporte e esportes.terra.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário