segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Presidente do ABC avalia temporada 2013 e espera renovação com Roberto Fernandes


A caminhada do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano chegou ao fim após uma longa e difícil batalha contra o rebaixamento para a Série C do Brasileiro. Diante da conquista do objetivo, vista como improvável em certo momento da temporada, e da sensação de dever cumprido, o presidente do clube, Rubens Guilherme, quer aproveitar os acertos do fim da temporada para 2014.

“Esse grupo aqui fez uma campanha de acesso. Nós hoje estamos com 32 pontos no segundo turno, ou seja, uma campanha de acesso no segundo turno. Eles conseguiram resgatar a autoestima do nosso torcedor, eles conseguiram evitar um prejuízo de a gente não participar da Série B [em 2014], então acho que isso é válido”, disse.

Questionado sobre o desempenho do Alvinegro no primeiro turno, no qual resultou na lanterna com apenas 14 pontos conquistados, o dirigente relembra a remontagem de elenco que o clube precisou passar durante a competição.

“O futebol não é uma ciência exata. A gente acha que um grupo vai dar certo e acaba não dando. A gente vai fazer o possível para minimizar os erros, porque os erros trazem prejuízos para o clube. Como nós amamos o ABC, não queremos trazer prejuízos para o clube”, frisou.

É neste cenário que o cartola projeta 2014 e, para ele, o ponto de partida será a definição do comando técnico. Rubens Guilherme elogiou o trabalho de Roberto Fernandes e disse que conversará com o treinador durante a semana para tentar selar a permanência.

“Precisamos contratar um comandante que tenha a característica do clube, que tenha sangue no olho, que motive, que participe. Então é isso, a primeira coisa é o comandante. Vamos conversar com ele [Roberto Fernandes]. Ele tem muitas propostas em razão da campanha que ele fez. Nós vamos conversar com ele. Se for possível ele vai permanecer sim”, revelou.

Segundo Rubens Guilherme, a indefinição se deve a falta de tempo devido à sequência de jogos na Segundona. “Até então nós não tínhamos conversado porque estávamos no meio da competição, mas agora [com o fim da Série B] vamos ter tempo. Ele também não queria falar sobre isso. O ABC quer todo bom profissional, e Roberto além de bom é competente. É um cara que joga no ataque. Ele tem uma característica da torcida do ABC”, finalizou.

Por Miguel Medeiros Foto Wellington Rocha via Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário