domingo, 8 de dezembro de 2013

Potiguar Bethe Pitbull estreia no UFC batendo a veterana Julie Kedzie na Austrália


Na única luta feminina da noite no UFC Fight Night no Combate: Hunt x Pezão, a brasileira Bethe Pitbull fez sua estreia na organização contra a experiente americana Julie Kedzie. Com muita personalidade, a paraibana de Campina Grande conquistou uma importante vitória por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) na divisão feminina dos pesos-galos. A luta foi equilibrada, e a brasileira ficou visivelmente emocionada após o anúncio do resultado oficial. Esta foi a sétima vitória de Bethe Pitbull em sete combates. Já Julie Kedzie sofreu sua 13ª derrota em 29 lutas.

O primeiro round começou com as duas buscando ajustar a distância, e Kedzie buscava os chutes altos, enquanto a brasileira dominava o centro do octógono e aplicava jabs e chutes baixos. A americana tentou um soco rodado que passou muito perto do rosto de Bethe Pitbull, que respondeu com dois overhands de esquerda que acertaram a americana em cheio no rosto. Após mais alguns golpes trocados, a brasileira encurtou a distância e colou Kedzie na grade. Pressionando muito, Pitbull aplicou dois pisões nos pés da americana, que se livrou da posição. Com muita disposição, a brasileira conseguiu uma pequena queda antes do fim do round, e manteve a americana com as costas na grade até o intervalo.

No segundo round, Kedzie manteve a tática de aplicar golpes altos, que eram defendidos pela brasileira. Após uma tentativa de chute baixo de Bethe, a americana contragolpeou com um cruzado de esquerda que acertou o rosto da brasileira, mas sem muita força. Pitbull mais uma vez levou a luta para a grade, mas Kedzie livrou-se da pressão após sofrer duas joelhadas. As duas trocaram golpes no centro do octógono, com uma ligeira vantagem para a brasileira, até o fim do round.

Na volta para o round decisivo, mesmo com uma menor envergadura, Bethe Pitbull partiu para tomar a iniciativa do combate e caçar Julie Kedzie no octógono. Buscando as combinações e os chutes baixos, a brasileira continuava a se impor na luta, acertando bons golpes e defendendo os contra-ataques. Em mais uma tentativa de chute alto, a americana foi bloqueada, e Bethe Pitbull a derrubou, mantendo a luta no chão, perto da grade. Kedzie conseguiu levantar-se, e ameaçou com chutes altos rodados, sempre defendidos pela brasileira. No fim, a brasileira acelerou o ritmo e conectou diversos golpes, só parando ao ser separada pelo árbitro, no fim da luta.

Por Combate.com Brisbane, Austrália Foto Getty

Um comentário:

  1. Grande amigo Jarbas, publique a data da postagem. Antes vc colocava, hoje não. A data é muito importante. Um forte abraço e parabéns pelo belíssimo Blog.

    ResponderExcluir