quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

OAS acerta detalhes da inauguração da Arena


Com o ritmo forte de construção da arena, que já rompeu o percentual de 94% de todo projeto, os representantes da OAS, empresa que irá administrar o novo estádio natalense através do consórcio Arena das Dunas, já voltou suas atenções para festa de inauguração do mesmo, no dia 12 de janeiro. O evento principal será o confronto entre ABC x América.

O presidente do consórcio, Charles Maia, ontem esteve na Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) para tratar da divisão de tarefas e planejar a realização do clássico. “Já estamos preparando uma minuta para apresentar ao clubes, com a finalidade de definir as regras para estes jogo festivo”, disse José Vanildo.

No clássico inaugural estrá em disputa a Taça Arena das Dunas, dessa forma o confronto não poderá sair empatado. “Na minuta, em caso de empate no tempo normal, está previsto a cobrança de pênaltis para definir com quem vai ficar a taça. Não está previsto a realização de prorrogação, até por quê os clubes estarão em início de temporada. Também vamos definir o número de substituições permitidas e quais são as pessoas que vão poder ficar no banco de cada equipe”, ressalta o dirigente. O autor do primeiro gol também terá o feito eternizado por um troféu.

O presidente da FNF não soube explicar se os títulos de sócio-torcedores vão valer para que os mesmos tenham assento e acesso gratuito neste jogo inaugural. “Não sei se algo neste sentido foi amarrado no contrato que ABC e América assinaram com a OAS. Mas acredito que não, trata-se de um jogo festivo e geralmente isso não fica contemplado. Mas acredito que as partes poderão chegar a um acordo bom para todos”, afirmou José Vanildo.

No encontro com Charles Maia ficou definido que toda arbitragem e delegados da partida serão potiguares e que a OAS se responsabilizaria em lançar edital para contratação da empresa que ficará responsável pelo controle e o acesso dos torcedores ao estádio.

Fonte Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário