A partida inaugural estava prevista para o dia 12 de janeiro, com um amistoso entre ABC e América-RN, mas foi alterada devido à agenda da presidente Dilma Rousseff. A expectativa da governadora é que Dilma visite a arena até o dia 20 de janeiro.
O estádio de Natal para a Copa do Mundo de 2014 está em fase de acabamento, segundo Charles Maia, engenheiro responsável pela obra. A finalização da obra está mantida para o dia 31 de dezembro. Segundo Demétrio Torres, secretário extraordinário de Assuntos Relativos à Copa, algumas placas da cobertura ainda deverão ser colocadas posteriormente para facilitar a instalação do cabeamento do sistema de comunicação e internet.
- No dia 31, vamos acender todas as luzes e testar todas as instalações como simbologia para esta data. Será uma maneira de darmos as boas vindas a 2014 e mostrar a todos que conseguimos cumprir com a nossa palavra e entregar a Arena para a população - lembrou Rosalba.
Durante a entrevista coletiva nesta sexta-feira, a governadora também destacou que o dia 23 de janeiro está reservado para a confraternização de todos os trabalhadores da obra. Este será o primeiro evento-teste da arena.
- Os trabalhadores poderão trazer familiares e amigos. A programação ainda está sendo definida. Não seria justo com eles que construíram esta obra marcante para a cidade, que deixaram aqui muito suor. Na oportunidade, vamos inaugurar uma placa com os nomes de todos que trabalharam na obra, do servente ao engenheiro - falou.
Demétrio Torres também aproveitou a oportunidade para anunciar que os 10 mil assentos móveis, que ficarão atrás das traves, só serão instalados no prazo máximo dado pela Fifa, no final de março.
- Como trata-se de uma locação, com valor mensal, conseguimos com a Fifa a autorização para instalar apenas em abril. Com isso, vamos pagar o aluguel da estrutura metálica de abril a julho, ao invés de pagar oito meses - explicou.
Fonte Globo Esporte Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário