quarta-feira, 6 de novembro de 2013

STJD pune 'brigões' do ABC e Giovanni Augusto não joga sábado


A briga entre Flávio Boaventura e Giovanni Augusto, ambos do ABC, não passou em branco pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Nesta terça-feira, os atletas foram julgados pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD e condenados a cumprir um jogo de suspensão cada.

O zagueiro Flávio Boaventura já cumpriu a suspensão automática na partida contra o Oeste, quando o Mais Querido perdeu por 2 a 1, em jogo válido pela 32ª rodada. Já o meia Giovanni Augusto terá que cumprir a suspensão e não deverá entrar em campo contra o Icasa, neste sábado.

Contudo, a diretoria do ABC pretende entrar com um efeito suspensivo para que o jogador atue contra o time cearense. Em contato com o vice-presidente jurídico alvinegro, José Wilson, explicou que vai conversar com o advogado que representou o clube no julgamento, Osvaldo Sestário, para que seja detalhada a punição.

- Vou entrar em contato com o advogado Osvaldo (Sestário) para saber os detalhes desse julgamento. Amanhã (quarta-feira) conversarei com a comissão técnica sobre a punição e creio que o clube entrará com um pedido de efeito suspensivo para que o atleta jogue neste sábado - explicou.

ABC e Icasa se enfrentam neste sábado, às 17h20 (horário de Brasília) no Estádio Frasqueirão, em Natal. O alvinegro briga para fugir do Z-4, com 36 pontos. Já o Icasa está na quarta colocação, com 53 pontos e tenta a inédita classificação à Série A do Campeonato Brasileiro.

Relembre a briga
A confusão envolvendo Flávio Boaventura e Giovanni Augusto aconteceu no jogo contra o Guaratinguetá, valido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 32 minutos do primeiro tempo, os dois jogadores discutiram e trocaram empurrões no gramado. Advertido pelo assistente, o árbitro Cláudio Mercante Júnior aplicou um cartão amarelo para cada atleta.

Como já havia recebido um cartão aos 15 minutos, devido a uma falta, Boaventura foi expulso de jogo e, mesmo assim, partiu para cima de Giovanni Augusto para tirar satisfação.

Por Jocaff Souza Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário